Dicas para apimentar a sua relação

Dicas para apimentar a sua relação

Em longas relações, é natural que a rotina acabe por tomar conta da vida a dois. Contudo, nestes momentos em que sente que a chama do início já se apagou, é importante investir em apimentar a sua relação.

Mas não é assim tão fácil, não é verdade? Com a convivência de anos, parece que já conhecemos o outro tão bem como a nós próprios. Desta forma, acaba por ser difícil surpreender ou inovar. 

Claro que isto não significa que o amor, o afeto ou o desejo tenham desaparecido. Simplesmente, a verdade é que no início do namoro o foco era a conquista e descoberta, e com o tempo as prioridades passam a ser outras.

Para tirar a sua relação da monotonia, trazemos-lhe algumas dicas para dar uma nova vida aos momentos a dois!

1. Cuide de si

Bem, talvez não estivesse à espera desta primeira dica. Mas de facto, estarmos bem com os outros depende principalmente de como nos sentimos connosco mesmos.

Aliás, não há nada mais sensual do que ser confiante e seguro de si! Podemos mesmo dizer que a auto-estima é o grande motor para o poder de sedução e para reacender a chama do desejo.

Ou seja, cuidar de si acaba por ser um grande benefício para o próprio mas também para o companheiro. Assim, investir em si próprio e sentir-se bem é o primeiro passo para um relacionamento saudável.

Claro que não falamos de um cuidado apenas físico, mas também de uma forma mais profunda. Mime-se, presenteie-se e desfrute de atividades que lhe trazem bem-estar!

2. Descubra o poder dos brinquedos sexuais

Quando falamos em apimentar a relação e trazer uma nova chama à vida sexual, é impossível não falar destes acessórios. Aliás, nada melhor do que uma visita a uma sex shop para quebrar a rotina, não é verdade?

Para os mais tímidos, podem sempre optar por uma compra online e começar pelos acessórios mais simples. Mesmo que não comprem nada, aproveitem este momento a dois e deixem a criatividade voar.

Por outro lado, podem também optar por adicionar aos momentos mais íntimos um gel lubrificante ou óleo de massagem e levar a relação a um outro nível!

Sem esquecer, claro, a bela e sensual lingerie. Qualquer momento a dois é levado a todo um novo nível de prazer quando acompanhado por esta peça.

Apimentar a relação com brinquedos sexuais

3. Saiam da vossa zona de conforto

Criatividade e diversão são as palavras de ordem!

Tirem um momento para refletir sobre o que querem mudar na vossa vida a dois. Desta forma, vai conseguir conhecer ainda melhor o seu parceiro e podem finalmente ir ao encontro de todos os desejos de ambos!

Deixe-o conhecer todas as suas fantasias e, claro, ponham tudo em prática: novas posições ou a criação de personagens… as possibilidades são infinitas!

Não se deixem limitar pela vergonha ou pelo receio do que o outro vai pensar. Aliás, se não se sente à vontade com o seu mais que tudo, não sentirá com mais ninguém, não é verdade?

Contudo, fugir à zona de conforto podem ir muito além! Criem também novos passatempos ou atividades que adorem fazer em conjunto. Com certeza, realizá-los irá aproximar-vos mais do que nunca!

4. Crie um clima romântico

Seja um jantar ou um filme mais sensual, criar um clima ou ambiente mais romântico é essencial para um momento único.

Por isso, abuse das velas, dos chocolates e do champanhe! Não deixe que apenas os primeiros encontros ou datas especiais sejam marcados desta forma. Faça de cada dia, um dia especial e deixe-se levar pelo poder do romance.

Aliás, há melhor coisa do que chegar ao fim do dia e deparar-se com uma surpresa destas?

Apimentar a relação com um clima romântico

5. Abuse do fator surpresa

Bem, todas estas dicas que fomos dando são já meio caminho para uma relação totalmente renovada. Contudo, algo que é fundamental manter ao longo de uma relação é o fator surpresa.

Seja um convite inesperado para jantar, um presente sem motivo, um pequeno almoço na cama ou uma mensagem aleatória sobre o quanto a pessoa significa: tudo isto vai com toda a certeza trazer um novo ânimo ao vosso dia e à vossa vida a dois. Assim, mantém mesmo ao longo dos anos, o encantamento dos primeiros encontros.

Em suma, são várias as formas de apimentar a relação e não deixar que os momentos a dois passem a ser uma simples rotina. Deixe-se levar por todo o sentimento que nutre pelo seu parceiro e desfrute ao máximo de cada momento!

Descubra aqui os essenciais da sexualidade, para que todas as relações mais íntimas sejam o mais seguras e prazerosas possível!

0 Partilhas