6 Dicas Para Uma Maquilhagem Perfeita

6 Dicas Para Uma Maquilhagem Perfeita

A maquilhagem é muito mais do que disfarçar imperfeições. Além de destacar e potenciar a nossa beleza física individual, é uma forma de expressar-nos o nosso estilo.

Embora a arte de saber maquilhar não seja dominada por todos, o treino é a chave para o sucesso. Porém, estas dicas serão também fundamentais para tirar o máximo partido da maquilhagem.

1. Cuidar da pele

Acima de tudo, a maquilhagem perfeita depende de uma pele bem cuidada. Assim, deve seguir uma rotina adequada ao seu tipo de pele. Assim sendo, a limpeza e hidratação são essenciais e pode ainda adicionar cuidados para preocupações específicas.

2. Acessórios

Por outro lado, ter à sua disposição as ferramentas certas para a maquilhagem não é essencial. Contudo, a verdade é que ajuda bastante a atingir um acabamento uniforme e natural. Neste sentido, existem diversos kits que incluem tudo o que precisa:

3. Primer

De um modo geral, o primer permite, não só, aperfeiçoar e uniformizar a pele, como também melhorar o acabamento e a duração da maquilhagem. Neste contexto, existem vários tipos e, portanto, deverá adequar a sua escolha, mais uma vez à sua pele.

4. Base

Normalmente a seleção da base levanta algumas dúvidas. Vamos simplificar: o importante é perceber qual o acabamento que pretendemos e qual o tom ideal. Realmente a escolha do tom pode ser difícil, principalmente no caso de uma compra online. Contudo, devemos sempre tentar encontrar o tom mais próximo ao da nossa pele. Sempre que possível, deve testar-se a base na linha do queixo para verificar se se adequa, tanto ao tom do rosto, como do pescoço.

5. Finalizar

Por fim, é importante garantir que a maquilhagem permanece intacta durante o maior tempo possível. Além de utilizar produtos de longa duração, a maquilhagem deve ser selada com um pó e finalizada com um spray fixador ou água termal (descubra todos os benefícios da água termal aqui).

6. Desmaquilhar

A rotina de maquilhagem só termina com a respetiva desmaquilhagem. De facto, este passo é extremamente importante para a saúde da pele e não deve ser nunca esquecido. Mais uma vez, há várias opções, com ou sem enxaguamento e produtos com diversas texturas. Assim sendo, não há desculpas!

Remoção da maquilhagem

Em suma, a maquilhagem permite-nos realçar o que a nossa pele tem de bom e disfarçar aquilo que nos traz mais insegurança. O importante é não ter medo de errar, treinar (muito!) e investir em produtos adequados a cada pele.

0 Partilhas