Sabe como aplicar o creme no contorno dos olhos?

Sabe como aplicar o creme no contorno dos olhos?

É na aplicação do creme de contorno dos olhos onde surgem mais dúvidas: quando e como devo fazê-lo? É por isso que vamos ajudar a desmistificar todas estas dúvidas.

O contorno dos olhos é uma área bastante fina e mais sensível que a restante pele do rosto, desse modo há necessidade de usar cuidados especificamente formulados para tratar esta zona.

Se tem por hábito aplicar os seus cremes de dia ou noite na zona dos olhos, pode começar a repensar esse gesto porque deve parar de fazê-lo. Junto ao contorno dos olhos só devem mesmo ir os cremes de olhos.

Para evitar misturas e possíveis reações alérgicas, o creme de olhos é sempre aplicado depois do sérum. Assim, a rotina diária ficaria desta forma:

Limpar + Sérum + Creme de olhos + Creme de dia ou noite

rotina-caudalie-sabe-como-aplicar-o-creme-no-contorno-dos-olhos
Exemplo de rotina Caudalie Resveratrol Lift

Mas, tal como referido anteriormente, a zona dos olhos é uma área bastante sensível por isso a aplicação também deve ter algumas precauções

1 – Não esfregar

Não deve esfregar o creme na zona do contorno de olhos como fazemos com o creme de rosto. O creme de olhos deve ser aplicado com umas pequenas “pancadinhas” para garantir a sua absorção.

2 – Utilizar o dedo anelar

A aplicação do creme de olhos deve ser feita apenas com o dedo anelar. Este é o dedo em que temos menos força por isso garantimos que não está a ser aplicada pressão a mais na zona ocular.

3 – Efeito tensor – de dentro para fora

Se o seu contorno de olhos tem efeito tensor, deve aplicá-lo de dentro para fora. Só assim estimulamos a pele a ascender.

4 – Efeito antirrugas – de fora para dentro

Se o seu contorno de olhos tem efeito anti-rugas, deve aplicá-lo de fora para dentro. Por norma as rugas estão mais acentuadas no lado exterior por isso é aí a necessidade de maior concentração de creme.

5 – Pálpebras superiores

As pálpebras superiores ainda conseguem ser mais especiais que as pálpebras inferiores porque são extremamente permeáveis e irritáveis. Só deve aplicar cremes de contorno de olhos nesta zona quando é expresso especificamente na embalagem do produto que dá para o efeito. 

Para melhor percepção do método de aplicação, espreite o vídeo:

Se a zona do contorno dos olhos é a que mais a preocupa, por rugas, falta de firmeza ou olheiras, tem mesmo de experimentar o Foreo Iris – um massajador ocular que vai potenciar a absorção dos seus cremes.

E você já aplica o creme de contorno de olhos como deve ser? Conte-nos tudo!

0 Partilhas