5 Razões Para Não Conseguir Emagrecer

5 Razões Para Não Conseguir Emagrecer

Emagrecer é uma das maiores preocupações, tanto nos homens como nas mulheres e em qualquer idade. Contudo, esta perda de peso nem sempre é fácil.

O excesso de peso tem um grande impacto na autoestima e na saúde, chegando a dificultar algumas tarefas diárias. Além de uma questão estética, devemos ver a perda de peso como uma melhoria da qualidade de vida.

Na verdade, o processo de emagrecimento é complexo. Assim, depende de vários fatores, tanto físicos como psicológicos. É importante perceber que os resultados não são, muitas vezes, imediatos. Desta forma, a paciência e a consistência, além da motivação (claro!) são essenciais.

Após tentar várias dietas e diferentes planos de exercício, sem resultados, surge a dúvida: mas afinal o que estou a fazer de errado? Confira as razões que a estão a impedir de perder peso!

1. Dietas restritas

Uma dieta rígida é difícil de manter durante muito tempo. Há uma maior probabilidade de fazer escolhas menos saudáveis para compensar.

Neste sentido, é importante encontrar um equilíbrio que seja satisfatório e, ainda assim, permita a desejada perda de peso.

Opte então por fazer escolhas mais saudáveis e variadas. Assim sendo, prefira alimentos ricos como legumes, frutas, peixe em geral e carnes magras. O segredo é procurar formas diferentes de os cozinhar. Desta forma, as refeições são sempre agradáveis e não um sacrifício.

Por outro lado, é importante comer várias vezes ao dia, devagar e sem repetir as doses.

Prato com alimentos saudáveis, ricos e nutritivos.

2. Falta de organização

Manter uma dieta equilibrada é fácil desde que haja organização. Preparar as ementas e refeições com antecedência é uma mais-valia. Isto porque, na incerteza do que cozinhar ou na falta de tempo, há uma tendência para fazer más escolhas. Assim sendo, planeie com calma as refeições da semana.

3. Exercício físico inadequado

Uma perda de peso saudável e eficaz está associada à realização de exercício físico. Seja em casa, no ginásio ou na rua, é importante promover a perda de calorias. Uma simples caminhada diária, em passo rápido, pode ser o suficiente. Mais uma vez, é importante referir a consistência. Ou seja, manter um hábito regular de exercício e encontrar um ritmo que consiga manter.

4. Baixa ingestão de água

Beber muitos líquidos durante e entre as refeições vai diminuir a fome. Além disso, a ingestão de água promove a eliminação de toxinas e a redução da retenção de líquidos. O ideal é beber uma quantidade entre 1.5L e 3L. Se tem dificuldade em cumprir este objetivo, procure criar hábitos ou métodos que a motivem para tal.

5. Desmotivação

Mas na verdade, a principal razão pela qual não consegue emagrecer é a desmotivação. O fator psicológico é o mais importante em todo este processo. Isto porque a nossa mente é o que nos move a tornar os desejos realidade. Stress, ansiedade e insegurança são elementos que afetam a motivação para enfrentar toda a nova rotina de emagrecimento. Assim sendo, procure encontrar motivação no real motivo desta perda de peso. Lembre-se, só depende de si!

Contudo, existem claro alguns produtos que podem dar um empurrão.  

Complementos

Os suplementos alimentares devem sempre ser acompanhados de uma dieta equilibrada e da prática de exercício físico regular. Por si só, estes produtos não irão promover um emagrecimento. De facto, são apenas um complemento para atingir melhores resultados e de forma mais rápida.

Suplementos alimentares indicados para perder peso.

Em suma, a perda de peso é um processo difícil, mas importante para a manutenção da saúde, bem-estar e confiança. Assim sendo, siga as nossas dicas para resultados mais rápidos, sem sacrifícios!

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