Como aplicar sérum de rosto corretamente

Como aplicar sérum de rosto corretamente

Os séruns são produtos cada vez mais procurados pela sua eficácia e concentração de ingredientes. Contudo, se não forem aplicados adequadamente, podem não ter o efeito desejado. Descubra agora se está a aplicá-lo corretamente!

Os séruns têm texturas extra fluídas para que sejam absorvidos até à camada mais inferior da pele. Como os séruns são absorvidos em profundidade não dão conforto à superfície da pele e por isso há a necessidade de aplicar um creme depois de utilizar um sérum.

Se a determinada altura a ideia de utilizar Sérum era para “ligar” sempre com o creme da própria marca, hoje em dia e cada vez mais, as marcas já fazem séruns independentes e que podem ser cruzados entre marcas. Ainda assim, é lógico que juntar um sérum com um creme da mesma marca, como há ligação de ingredientes, torna o efeito muito superior.

Como e quando aplicar o sérum

Se a sua rotina de cuidados diários inclui a utilização de sérum, siga esta ordem:

Como referi anteriormente, os séruns são muito fluidos e como são rapidamente absorvidos pode dar a sensação que não foi suficiente, mas geralmente é. A quantidade ideal de sérum é a equivalente a uma ervilha

Veja neste video a forma certa de utilizá-lo:

Na hora de escolher um sérum, pense de acordo com as necessidades da sua pele. Estas são algumas das nossas sugestões:

Concluindo, os séruns devem fazer parte da sua rotina porque são altamente concentrados, por norma têm mais do dobro da concentração de um creme. Podem ser utilizados 2 vezes ao dia e, caso seja necessário, pode utilizar um sérum de manhã e um diferente à noite!

E você já se apaixonou por algum sérum? Conte-nos tudo!

0 Partilhas