Ao usar máscara, o que muda na rotina de Skincare?

Ao usar máscara, o que muda na rotina de Skincare?

Com o fim do Estado de Emergência e o processo de desconfinamento a ser iniciado, passou a ser obrigatório o uso de máscara. Claro está que a utilização frequente de máscaras vai trazer alterações para a pele e por isso deve saber adaptar a sua rotina de beleza!

O objetivo é o mesmo de sempre: manter a pele estável e saudável! Assim, vai ser necessário ajustar a quantidade de hidratação e também extra-reparação para que consiga combater a “fricção” da máscara de rosto.

Em primeiro lugar, é importante que escolha máscaras certificadas para garantir uma proteção eficaz. Não se esqueça que nem todos os tecidos têm a capacidade de bloquear a passagem do vírus. Depois, nesta altura é fundamental um reforço de álcool em gel porque só assim conseguimos diminuir o risco de contaminação.

Por último, ajustar então a sua rotina de Skincare para esta nova fase que se avizinha:

1. Desinfetar antes de começar

ao-usar-mascara-o-que-muda-na-rotina-de-skincare-alcool-gel
Álcool em Gel

Se o risco de contaminação pelo Covid-19 está no contacto com a boca, nariz e olhos, então não faz sentido iniciar uma rotina de Skincare sem primeiro garantir que as mãos estão completamente desinfetadas!

Principalmente na sua rotina da noite, depois de um dia de trabalho em que há uma maior exposição, não pode mesmo começar sem desinfetar.

Assim sendo, aplique uma quantidade generosa de álcool em gel e passe tal como se estivesse a lavar as mãos como recomendado pela DGS. Depois disso, prossiga com a sua rotina habitual porque já está completamente segura!

2. Mais hidratação

ao-usar-mascara-o-que-muda-na-rotina-de-skincare-bioderma-hydrabio-serum-avene-agua-termal
Bioderma Hydrabio Sérum | Avène Água Termal

É natural que sinta a pele mais desidratada porque vai estar “abafada” pela máscara. Neste caso não precisa de adaptar toda a rotina, pode manter os seus produtos habituais, apenas associar cuidados “extra” para garantir que a hidratação se mantém.

Pele Mista/Oleosa/Acneica

Mantenha a sua rotina de Skincare habitual para garantir que a oleosidade ou o acne continuam a ser a prioridade. Para compensar a hidratação recomendamos o uso de um sérum de manhã e à noite.

O Bioderma Hydrabio Sérum é um sérum ótimo para qualquer tipo de pele. Sem gordura e com foco desidratação, qualquer que seja o seu tipo de pele vai adorar este produto!

Para além do sérum, uma excelente opção para repor a hidratação e evitar a sensação de pele a repuxar é a utilização de água termal! É super prática e pode pulverizar várias vezes ao longo do dia, sem a pele ficar gordurosa.

Pele Seca/Muito Seca

Se já tem tendência a ter pele seca ou muito seca, é natural que fique pior durante esta fase. Mais uma vez, não precisa de alterar toda a sua rotina por isso quer use um hidratante ou um cuidado antienvelhecimento pode manter.

Tal como para os outros tipos de pele, associar um sérum pode ajudar a compensar a hidratação sem ter de mudar todos os cuidados. Neste caso, deverá ser um sérum mais nutritivo como o Sesderma Hidraderm.

Além disso, associar máscaras hidratantes será fundamental! Assim, faça 2 ou até 3 vezes por semana para garantir uma pele nutrida e confortável. Experimente a máscara de caviar da Sesderma para pele seca e muita seca!

3. Mais efeito reparador

ao-usar-mascara-o-que-muda-na-rotina-de-skincare-cicaplast-cicalfate-cicabio
La Roche Posay Cicaplast B5 | Avène Cicalfate Creme | Bioderma Cicabio Creme

É normal que com o uso de máscaras a pele fique mais frágil e que possa até chegar a “vincar” da sua utilização. Assim, tenha consigo um creme reparador para aplicar antes e depois da utilização da máscara!

Se a utilização de máscara for durante várias horas pode, inclusive, reaplicar ao longo do dia para que mantenha a zona de fricção mais isolada e sem ferir.

DICA

Nesta fase seria bom optar por produtos que tenham doseador ou priorizar a utilização de espátulas se quiser manter o boião.

Em suma, para conseguir manter a sua pele saudável terá mesmo de fazer alguns ajustes na sua rotina de Skincare. Não precisa de deixar de usar os seus cuidados de rosto habituais, apenas adaptar de acordo com as novas necessidades da pele.

Sem nunca esquecer que, antes de tudo, o álcool gel é a principal necessidade!

0 Partilhas