5 motivos para tomar multivitamínicos

5 motivos para tomar multivitamínicos

Numa altura em que é fundamental reforçar os sistema imunitário, aumentar as defesas naturais e acrescentar uma dose de energia e vitalidade, falamos-lhe sobre a importância de tomar multivitamínicos.

Os suplementos alimentares multivitamínicos são bastante completos e visam completar as necessidades do organismo e colmatar o défice de vitaminas. Assim, ao repor as vitaminas em falta o organismo volta à sua normalidade e consegue manter-se protegido de todos os “ataques” externos.

Independentemente desta fase, tomar multivitamínicos deverá ser essencial. Se tomar pelo menos duas vezes ao ano, acompanhando as mudanças de estação mais propícias a constipações e gripes, verá que o seu organismo estará mais preparado.

Nos dias que correm a alimentação é cada vez menos rica e variada por isso é importante incluir toda a família neste reforço vitamínico. Assim, ao longo da vida todos temos necessidades nutricionais em vitaminas e minerais que se vão alterando, sejamos crianças, adultos ou idosos. Isto significa que as vitaminas e minerais que são essenciais para um sénior não são as mesmas para uma criança!

Multivitamínico para cada faixa etária

  • Crianças

As crianças têm necessidades nutricionais especiais que devem ser asseguradas. Há determinadas vitaminas e minerais que são importantes e responsáveis pelo bom desenvolvimento dos mais pequenos. Desta forma há vitaminas que se destinam a garantir o adequado crescimento do organismo das crianças e que protegem, ao mesmo tempo, o seu sistema imunitário.

  • Adultos

Na idade adulta é importante que os multivitamínicos sejam adequados às necessidades nutricionais das mulheres e homens em específico. A escolha deve incindir por produtos que contêm alto teor de vitaminas e minerais, que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga, normal funcionamento do sistema imunitário, do coração e dos músculos.

  • Mais de 55 anos

Ao entrar numa fase mais avançada da vida, há alterações fisiológicas que denunciam necessidades nutricionais específicas. Os seniores vão perdendo massa muscular e vão tendo alterações metabólicas naturais. Estas alterações manifestam-se na energia disponível do organismo que se reflete na sensação de fadiga, cansaço e necessidade crescente de repouso.

viterra-multivitaminicos-crianças-adultos-seniores
Viterra Junior | Viterra Mulher | Viterra Homem | Viterra Mulher 55+ | Viterra Homem 55+

Posto isto, considere estes 5 motivos para começar já a tomar um multivitamínicos, qualquer que seja a sua idade!

1 – Reforçam o sistema imunitário

Através de vitaminas como a vitamina A, vitamina C, vitamina D e de oligoelementos como o cobre e o selénio, os multivitamínicos provem um reforço do sistema imunitário para garantir que uma resposta eficaz contra as agressões externas.

2 – Aumentam o desempenho físico e intelectual

Aumenta o desempenho quer físico quer mental, desta forma, atenua a sensação de fadiga e cansaço ao mesmo tempo que melhora a memória e concentração. Como o desempenho mental não está só ligado à memória e concentração mas também ao bem estar emocional, os multivitamínicos têm ainda a capacidade de estabilizar o sistema nervoso.

As vitaminas do complexo B, a niacina, o ácido patogénico, a riboflavina e o zinco são vitaminas e minerais diretamente ligados para aumentar este desempenho.

3 – Garantem um visão saudável

Ricos em vitamina A e riboflavina, os multivitamínicos contribuem para a manutenção de uma visão normal.

4 – Melhoram o estado geral da pele

Com vitamina C, biotina, iodo, cobre, selénio e zinco, não falamos só de uma melhor função no organismo e defesas mas também no facto de melhorar o estado geral da pele. Pela sua ação bastante antioxidante os multivitamínicos também ajudam a manter a pele normal.

5 – Complementa a saúde óssea e muscular

Como os suplementos multivitamínicos contêm geralmente vitamina D, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e manganês, a saúde óssea e o reforço muscular também estão garantidos! Assim, ajudam a manter uma normal formação dos tecidos conjuntivos, ao normal funcionamento muscular e a manter os ossos saudáveis.

Em suma, complemente uma alimentação variada e saudável à toma de um multivitaminico e garante um melhor bem-estar geral.

Veja a nossa seção de suplementos alimentares e comece já a tomar o seu >>

0 Partilhas