Saiba como lavar as mãos corretamente

Saiba como lavar as mãos corretamente

O Coronavírus tem sido o tema mais falado dos últimos tempos, com muitas pessoas em isolamento, com constantes avisos sobre como manter a segurança e evitar a contaminação.

Um dos principais pontos de contágio é as mãos e o facto de as levarmos até à cara para mexer na boca ou olhos.

Desta forma, para que a sua rotina de skincare não fique comprometida e garanta uma total e segura aplicação dos seus cuidados, é importante lavar as mãos de acordo com a DGS sempre que for aplicar os seus cuidados.

Lavar as Mãos

Antes de aplicar os seus cuidados de rosto e sempre que achar necessário, lave as mãos garantindo que estão totalmente limpas quando for tocar no rosto.

saiba-como-lavar-as-maos-corretamente-passo-1

Comece por molhar as mãos e aplicar sabão suficiente para cobri-las por inteiro. Depois, esfregue as mãos uma na outra com movimento circulares para espalhar o sabão.

saiba-como-lavar-as-maos-corretamente-passo-2

A lavagem começa pelos dedos, desta forma garantimos que não fica nada em falta! Intercale as mãos uma sobre a outra, esfregue entre os dedos e depois, tal como representado na imagem 5, lave os dedos na parte de trás.

saiba-como-lavar-as-maos-corretamente-passo-3

De seguida use movimentos circulares para lavar eficazmente os polegares e as palmas das mãos. Não se esqueça de repetir sempre os processos de lavagem para ambas as mãos! Com a limpeza feita, resta enxaguar para eliminar todo o sabão e sujidade.

saiba-como-lavar-as-maos-corretamente-passo-4

Para terminar, utilize um papel descartável para limpar as mãos. Nesta fase deixe de parte a utilização de toalhas e afins que possam acumular sujidade, bactérias e vírus. Não se esqueça de usar o papel descartável para fechar a torneira! Não toque diretamente com as mãos para não ocorrer nova contaminação.

Agora que as suas mãos estão limpas e seguras pode finalmente proceder à aplicação da sua rotina de skincare!

Comece por limpar o rosto, seguido do seu tónico, sérum e creme. Se estiver em isolamento em casa e estiver sujeita a ambientes com ar condicionado, aplique na mesma protetor solar. Se tiver um pátio, varanda ou algo do género em que tenha exposição solar mesmo sem ter de sair de casa, deve reaplicar o protetor solar a meio do dia!

Em suma, tente manter as suas rotinas de pele mas sempre da forma mais segura possível! Lave as mãos as vezes que forem necessárias e hidrate-as frequentemente para que não ressequem.

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.