Usa rímel todos os dias? Então este artigo é para si!

Usa rímel todos os dias? Então este artigo é para si!

Se utiliza rímel todos os dias este artigo é mesmo para si! Pois bem, a zona do contorno de olhos é das mais finas e frágeis, daí também, ser a primeira zona onde se começam a notar as rugas. 

Tão importante e frágil como o contorno de olhos são as pestanas que, quer queiramos quer não, definem a nossa expressão no olhar. Por isso, o uso de rímel é um “vício” numa percentagem muito elevada de mulheres.

O problema não está só na sua utilização frequente mas sim no facto de como gere essa aplicação!

Primeiro que tudo, deve usar um rímel neutro, sem químicos ou substâncias nocivas. Para garantir uma maior compatibilidade, opte sempre por marcas dermatologicamente testadas e hipoalergénicas como a Avène ou a La Roche Posay.

Avene-couvrance-e-la-roche-posay-mascara-de-pestanas-rimel
Avène Couvrane Máscara de Pestanas | La Roche Posay Respectissime Máscara de Pestanas

Depois, para minimizar os estragos deste uso continuado é importante que desmaquilhe todas as noites, sem excepção.

O passo de desmaquilhar deve ser o mais suave possível, sem esfregar, para não fragilizar as pestanas. Além disso, é importante que faça uso de um desmaquilhante à prova de água ou específico para a zona dos olhos. Um produto especifico para os olhos terá sempre uma outra tolerância do que um tudo-em-um.

Se sentir as suas pestanas a ficarem mais finas ou frágeis, opte por utilizar diariamente um fortalecedor de pestanas. Assim, conseguirá minimizar o efeito da utilização de rímel e ainda tornar as suas pestanas mais fortes e bonitas.

filorga-optim-eyes-fortificante-pestanas
Filorga Optim-Eyes Fortificante de Pestanas e Sobrancelhas

Em suma, é importante investir nos melhores cuidados para garantir que as pestanas se mantêm saudáveis!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.