Como Criar um Spa Caseiro

Como Criar um Spa Caseiro

Estar em casa não é sinónimo de passar tempo de qualidade. De facto, as preocupações acabam por falar mais alto e esquecemo-nos de cuidar do mais importante: nós próprios.

No entanto, devemos contrariar isso. Tirar alguns momentos para o autocuidado, é um ato de amor próprio, capaz de melhorar a nossa autoestima. Além disso, pode até favorecer a nossa saúde, física e mental, e ajudar-nos a enfrentar todos os desafios do dia-a-dia.

Deixamos-lhe algumas dicas para desfrutar de um momento em casa e criar um Spa Caseiro, tão relaxante como um Spa Luxuoso.

Preparar o ambiente

Acima de tudo, defina uma altura sem compromissos nem horários. Por outro lado, escolha um lugar da casa onde possa ficar sozinho e torne-o mais confortável. Para tal, coloque uma boa música e mantenha uma iluminação suave, com uma vela aromática.

Enquanto isso, desligue-se do mundo. Este é, sobretudo, um momento para si, para se reconectar consigo mesma.

Ambiente relaxante

Tomar um banho

Encha a banheira e abuse dos sais e espumas de banho. No caso de ter chuveiro, aproveite simplesmente a sensação da água a cair e utilize sabonetes perfumados.

Pode aproveitar este momento para esfoliar e massajar o corpo, dando particular atenção a cada zona. Finalmente, aplique o seu creme corporal, enquanto perfuma delicadamente a pele.

Tratar do cabelo

Ao mesmo tempo, aproveite para realizar um cuidado extra ao seu cabelo. Tendo em contas as necessidades específicas, aplique uma máscara e deixe atuar durante todo o banho.

Cuidar da pele

Quando nos sentimos mais stressados ou desanimados, isso também se nota na nossa pele. Assim sendo, deve aproveitar este momento para a mimar com um cuidado mais demorado.

Comece por uma limpeza mais profunda, aplique uma máscara (descubra aqui a nova máscara hidratante Vichy) e ponha em prática toda a sua rotina de pele.

Para terminar, sabe aquelas dicas de maquilhagem que queria experimentar? Pois bem, este é o momento de se aventurar e destacar toda a sua beleza.

Máscara facial para spa caseiro

De um modo geral, o nosso bem-estar depende, sobretudo, de nós próprios. Assim sendo, é nosso dever cuidar e manter a saúde física e mental. Para tal, os momentos de Spa Caseiro são fundamentais e devem ser frequentes.

0 Partilhas