5 Dicas Para Acabar Com a Celulite

5 Dicas Para Acabar Com a Celulite

A celulite afeta principalmente as mulheres e tem um grande impacto na sua auto-estima. Ainda que esteja muitas vezes associada à obesidade, a verdade é que está também presente em pessoas magras. Assim, há uma procura constante por formas de combater este problema.

Mas afinal qual a sua origem? A pele casca de laranja consiste sobretudo numa acumulação de gordura nas camadas mais profundas da pele. Desta forma, é notório um aspeto mais irregular e ondulado, principalmente na zona das coxas e nádegas.

De facto, as mulheres têm uma maior tendência à acumulação de gordura. Por outro lado, aliando isso a fatores hormonais, aumenta a sua predisposição para este problema.

Embora não se trate de uma doença, a celulite pode ser classificada em diferentes graus:

  • 1: sem alterações visíveis a olho nu, apenas a apertar a pele
  • 2: pele mais pálida e com menos elasticidade, irregularidades visíveis na palpação ou contração muscular
  • 3: pele com rugosidades visíveis, pernas cansadas e pesadas
  • 4: ondulações na pele bem evidentes e sempre visíveis

Neste sentido, reunimos as 5 melhores dicas para combater a celulite:

1. Mantenha uma alimentação saudável

Para prevenir a aparência da celulite, a alimentação tem uma grande importância. Isto porque, tal como referido anteriormente, está diretamente relacionada com a acumulação de gorduras.

Assim, deve manter uma alimentação baixa em gordura, sal e açúcar. Para além disso, é importante o consumo regular de fruta, fibras e vegetais.

Finalmente, pode ainda incluir na dieta alguns alimentos chave. Por exemplo, alimentos ricos em antioxidantes ajudam a desintoxicar o corpo e melhorar a aparência da pele. Por outro lado, o chá de cavalinha e chá verde ajudam na melhoria da circulação sanguínea.

2. Pratique exercício físico

Claro que a prática de exercício físico é essencial. Além de ter um impacto no aspeto corporal e na perda ou manutenção de peso, são muitas mais as vantagens!

Aliás, praticar exercício regular ajuda a melhorar a circulação, a resistência cardiovascular e a queima de gordura. Por outro lado, o aspeto mais tonificado pode também ser atingido com treinos de força.

Se ainda não inclui estes hábitos na sua rotina, experimente! Vai sentir muito mais energia para enfrentar o dia-a-dia.

3. Beba bastante água

Com toda a certeza já sabe o quão importante é a água para o seu corpo. Contudo, nem sempre temos o hábito de ingerir a quantidade necessária.

O ideal é beber 35ml de água por cada kg de peso, por dia. Desta forma, vai ajudar a manter o organismo saudável, estimular o metabolismo de eliminação de toxinas e gorduras acumuladas.

4. Hidrate a pele

Ainda que não esteja diretamente relacionada, a hidratação da pele é sempre essencial e em todo o corpo. Por outro lado, se aplicar um creme específico para pele com celulite, melhor ainda!

Normalmente, estes produtos estimulam a circulação o que, em consequência, irá favorecer a eliminação de gorduras acumuladas.

Claro que não pode esperar milagres, mas a verdade é que em conjunto com as restantes dicas, verá resultados. Aliás, deve mesmo ver estes produtos como uma ajuda para conseguir uma pele mais lisa e regular.

5. Utilize um suplemento

Por fim, não podíamos mesmo deixar de parte o especialista no combate à casca de laranja: Cellulase! Com ingredientes de origem 100% natural, é um excelente complemento à mudança para hábitos mais saudáveis.

Uma vez que há vários graus de celulite, Cellulase apresenta duas versões de acordo com as necessidades: Cellulase Gold Pearls é perfeito para situações ligeiras a moderadas (grau 1 e 2), enquanto Cellulase Gold Advanced é o mais indicado para uma celulite mais avançada (grau 3 e 4).

Se não está confiante, os estudos falam por si: Cellulase tem uma eficácia comprovada, com resultados visíveis em 8 semanas!

Complementos Cellulase para combater eficazmente a celulite:
Cellulase Advanced, Cellulase Creme e Cellulase Pears

Agora que já conhece as nossas dicas e os melhores produtos para incluir no seu cuidado diário, tem tudo para dizer adeus à celulite!

0 Partilhas