Como escolher creme certo para o contorno de olhos?

Como escolher creme certo para o contorno de olhos?

O creme de contorno de olhos é aquele que mais frequentemente passa ao lado numa rotina diária, apesar de ser o primeiro sitio onde o envelhecimento se faz notar.

Até uma determinada idade poderá ser compreensível abdicar do creme de contorno de olhos (há geralmente menos paciência e predisposição para ter uma rotina completa). Contudo, a partir dos 20’s faz todo o sentido incluí-lo na rotina diária.

Tal como vimos neste artigo, a partir dos 20 anos começa a decrescer a percentagem de colagénio. Assim, esses efeitos não serão vistos apenas no rosto mas também nos olhos.

O contorno dos olhos tem uma pele mais fina que o resto do rosto, assim sendo é normal que se notem os principais efeitos do cansaço (resultando em olheiras e papos), as primeiras rugas e com o passar do tempo rugas vincadas e falta de firmeza.

Escolher o contorno de olhos certo

contorno-de-olhos

Não basta fazer uma pesquisa, ver o creme que está mais na moda ou aquele que a melhor amiga usa e adora! Há muito mais por trás da escolha de um creme para os olhos e desengane-se se acha que todos são iguais!

Uma das preocupações gerais neste tipo de cuidados é ter um complexo descongestionante associado, assim conseguimos sempre uma ação contra os papos e as olheiras.

Papos e Olheiras

Tal como vimos no parágrafo anterior, no geral todos os contornos de olhos têm um complexo descongestionante para atenuar papos e olheiras. Mas, se o maior problema no seu contorno de olhos são os papos intensos ou aquelas olheiras vincadas e muito acastanhadas, deve usar um cuidado especifico.

Hidratação

Se nota que no contorno de olhos a pele está seca, que forma pequenas rídulas por desidratação, ou se quer começar a usar um contorno de olhos, opte por um que seja hidratante.

Primeiras Rugas

Se tem mais de 25 anos e começa a notar que fica com aquelas linhas finas mais vincadas, então introduza na sua rotina diária um destes contorno de olhos:

Intensivos Rugas e Firmeza

Se está naquela fase em que nota rugas e alguma falta de elasticidade nas pálpebras (o chamado pé de galinha), deve pensar em juntar um cuidado que atenue tanto as rugas como a falta de firmeza.

Reparador

Se sofreu alguma alteração no contorno de olhos e nota que está com uma ligeira irritação, ardor ou vermelhidão deverá optar por fazer um creme calmante e reparador.

Em suma, não prescinda de um cuidado especifico para esta zona que é tão fina e frágil! Pequenas linhas, papos, olheiras, rugas, flacidez, vai acabar tudo por notar-se mais cedo ou mais tarde. Assim, não se esqueça que o melhor é sempre cuidar e prevenir!

Veja também como aplicar corretamente o contorno de olhos >>

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.