SOS Pele Atópica: Os produtos indispensáveis

SOS Pele Atópica: Os produtos indispensáveis

Com a chegada do frio, todos sabemos que tanto a pele do rosto como a do corpo tende a ficar seca e desidratada e, para quem tem uma pele normal, é um assunto relativamente fácil de contornar: um creme mais hidratante e problema resolvido! Infelizmente o mesmo não acontece para quem tem pele atópica porque a pele fragiliza de tal modo que não recupera com os cremes habituais.

Para que tenha um Inverno mais tranquilo e possa continuar a desfrutar de uma banho quente sem sentir que a pele vai cair no fim, vamos mostrar-lhe os indispensáveis como SOS e que a vão salvar em casos de secura extrema, vermelhidões e irritações!

Primeiramente é importante referir que para uma pele atópica superar um Inverno rigoroso, não consegue utilizar os mesmos produtos todo o ano! Durante o Verão preferimos cuidados mais leves, mais fáceis de espalhar e mais frescos. Mas, no Inverno, esses cuidados (mesmo que aptos para pele atópica) nunca serão suficientes.

1 – Óleo de Banho

oleo-de-banho-pele-atopica-svr-la-roche-posay-uriage-a-derma
SVR Topialyse | La Roche Posay Lipikar AP+ | Uriage Xémose | A-Derma Exomega

Se tem pele atópica e utiliza cuidados adaptados para esse tipo de pele é normal que esteja a fazer algo em gel ou creme para lavar ,que já tenha uma base mais neutra e hidratante. Contudo, como nesta fase é preciso reforçar a hidratação, procure trocar o seu produto de banho por um óleo de banho! Os óleos são ultra hidratantes e nada melhor que isso para acalmar a pele atópica!

2 – Bálsamo Hidratante

bálsamo-hidratante-svr-bioderma-uriage-avene
SVR Topialyse | Bioderma Atoderm | Uriage Xémose | Avène Xeracalm AD

Com os mesmos motivos que o tópico anterior, é fundamental ajustar o hidratante de corpo ou rosto para superar o frio! Assim, se utiliza habitualmente um hidratante com textura em creme ou em creme-gel, opte por utilizar um bálsamo hidratante! Mais untuosos mas mais hidratantes e reparadores, irão dar à sua pele tudo o que ele precisa.

3 – Cuidado Reparador SOS Pele Atópica

sos-pele-atopica-eucerin-bioderma-svr
Eucerin AtopiControl Spray | Bioderma Atoderm | SVR Topialyse | Eucerin AtopiControl Creme

Por último, se a sua pele se mantém irritada e com prurido e não consegue resolver com as duas opções anteriores, aplique um cuidado SOS. Estes produtos são, geralmente, mais imediatos e por isso sentirá um efeito rápido. Além disso, têm também uma ação antibacteriana e uma hidratação intensa para conforto e proteção de longa duração.

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.