5 motivos para optar por autobronzeadores em vez de solários

5 motivos para optar por autobronzeadores em vez de solários

O desejo de um corpo bronzeado, ainda antes de começar a época balnear, leva muitas pessoas a recorrerem aos solários. 

Quando se faz solário nem sempre são considerados fatores cruciais como gravidez, toma de alguns medicamentos, lúpus, herpes, entre outros. Em nenhum dos casos anteriores os solários estão aconselhados mas nem sempre os utilizadores são informados sobre riscos, precauções ou avaliados antes da sessão. 

Estes são os 5 motivos para optar por autobronzeadores em vez de solários:

1 – Não agridem a pele

Os solários emitem radiações UVA em elevada percentagem o que pode causar danos na pele como irritações, queimaduras e até desenvolver cancro da pele. Numa única sessão de solário a pele recebe em 30 minutos a mesma quantidade de radiação que receberia num dia inteiro na praia ao sol!

2 – Não aceleram o envelhecimento cutâneo

Pelas radiações UVA que interferem no nosso DNA, os solários podem provocar envelhecimento precoce e manchas (hiperpigmentação). Ao utilizar autobronzeadores não corre esse risco!

3 – Controlar a intensidade do bronzeado

De acordo com o seu gosto pode gerir as aplicações de autobronzeador, para ficar mais ou menos bronzeada, sem qualquer dano na sua pele.

4 – Manter a exposição solar

Ao contrário dos solários que devem parar de ser feitos quando se inicia uma exposição solar mais frequente, os autobronzeadores não têm qualquer incompatibilidade.

A única ressalva é não aplicar autobronzeadores imediatamente antes de ir para a praia. Por exemplo, está a fazer praia ao fim-de-semana e quer manter a utilização do seu autobronzeador – não tem problema! Aplica o autobronzeador durante a semana. 

5 – Aspeto saudável e com bronzeado bonito

Como o solário é mais agressivo para a pele, mesmo muito hidratada, a pele terá um aspeto mais seco, ressequido e baço. Ao contrário dos autobronzeadores que, se hidratar a pele diariamente, fazem denotar um bronzeado sublime e luminoso.

bronzeado-5-motivos-para-optar-por-autobronzeadores-em-vez-de-solarios
Imagem retirada do Instagram @nkdskn_tan

Para saber mais sobre como ter um bronzeado perfeito ou como aplicar autobronzeadores, veja os nossos artigos:

5 segredos para um bronzeado perfeito >>
Como aplicar autobronzeadores em 6 passos >>

Veja agora os autobronzeadores das melhores marcas disponiveis na nossa loja >>

E você costuma fazer solário ou autobronzeadores? Conte-nos tudo!

13 Partilhas