Tipos De Olheiras E Como Tratá-las

Tipos De Olheiras E Como Tratá-las

As olheiras são uma cor mais escura na zona à volta dos olhos, que geralmente associamos ao cansaço e falta de sono. Contudo, há muitos outros fatores envolvidos. Assim sendo, não basta apenas uma boa noite de sono para nos vermos livre delas.

A diferença de tom está associada, tanto a fatores pessoais, como externos. De facto, a pele do contorno de olhos é bastante fina e tem tendência a acumular fluidos. Em consequência, contribui para a formação, não só da olheira, mas também dos papos.

De um modo geral, as olheiras podem ser divididas em vários tipos e, portanto, as formas de as corrigir e tratar serão diferentes. Descubra aqui qual o seu tipo de olheira e qual a melhor forma de a reduzir.

1. Olheira castanha

Normalmente de tom escuro, castanho ou cinzento. É uma acumulação de pigmentos causada pela exposição solar, alergias, envelhecimento ou fatores genéticos. Neste caso, é interessante utilizar produtos com vitamina C ou retinol.

2. Olheira azul

Com uma cor azul ou roxa, devido à visibilidade dos vasos sanguíneos através da pele fina, que pode variar durante o dia. Tem origem vascular e está relacionada com problemas de cansaço, alergias, idade ou fatores genéticos. Neste sentido, é interessante utilizar produtos com cafeína, que ajudam a descongestionar a área.

3. Olheira estrutural

É uma sombra cinzenta causada pela perda de estrutura abaixo do olho. Quanto mais profunda for essa zona, maior e mais intensa será a olheira. Principalmente motivada pela idade e por fatores genéticos, pode ser disfarçada com maquilhagem ou tratamentos estéticos de preenchimento. Além disso, pode ser útil utilizar produtos que ajudem a melhorar a densidade da pele.

Em suma, todos nós, a certo ponto sentimos necessidade de esconder ou mesmo tratar as indesejadas olheiras. Contudo, devemos ter em conta o seu tipo para uma escolha acertada da solução a que recorrer.

Acima de tudo, para proteger a zona delicada dos olhos, devemos sempre utilizar produtos específicos para essa área, bem como proteção solar. Por outro lado, principalmente em alturas de alergias, não deve coçar os olhos para não irritar a pele.

O contorno de olhos é um dos primeiros locais onde são visíveis os sinais de idade e assim, é importante cuidar e proteger ao máximo!

Descubra também como aplicar o contorno de olhos , de forma correta, aqui >>

0 Partilhas