O que fazer para a pele não escamar no verão?

O que fazer para a pele não escamar no verão?

Quando finalmente atingimos o tão desejado bronzeado, a pele faz-nos uma partida e começa a escamar! A quem é que nunca aconteceu? Hoje vamos dar-lhe as dicas necessárias para conseguir um bronzeado e uma pele bonita durante muito mais tempo!

Mesmo sem ter apanhado nenhum escaldão e a utilizar protetor solar adequadamente, é frequente que as zonas onde apanhamos mais sol comecem a escamar. Mas porque escama a nossa pele e como pudemos evitar isto?

o-que-fazer-para-a-pele-nao-escamar-no-verao

Porque a pele começa a escamar?

Se apanhou um escaldão, é óbvio, a pele vai esfolar para conseguir regenerar e surgir uma pele nova. Contudo, nem sempre o escamar está associado aos escaldões. 

Se não apanhou nenhum escaldão e a sua pele está a escamar, a resposta é simples: Pele Seca.

É verdade! Assim sendo, pode não estar a utilizar um hidratante suficientemente intenso para a necessidade da sua pele ou não estar a aplicá-lo tantas vezes quanto o necessário.

Como evitar que a pele escame?

  • O primeiro passo é nunca prescindir do protetor solar com índice de proteção 30 ou 50 e evitar apanhar sol nas horas mais agressivas (entre o meio dia e as 17h).
  • Depois, é importante que mantenha diariamente uma rotina de hidratação mas, se notar que a pele está a começar a escamar, reforce com cremes hidratantes mais ricos – por exemplo que contenham ceramidas, glicerina ou manteiga de karité.
CeraVe Loção Hidratante
  • Para acelerar o processo de remoção de peles pode associar um esfoliante de corpo 2 vezes por semana. Não convém ser nada demasiado agressivo, não se esqueça que a pele descama porque está seca e de alguma forma, também mais frágil. 
  • É importante que não force a escamação, pode ser agressivo o suficiente para que a pele desenvolve uma infecção.
  • Ao sair do banho, não esfregue a toalha para se secar, isso será um gesto demasiado agressivo para a sua pele! Utilize um roupão de banho para secar mais rápido ou, se utilizar toalha, seque com pequenos toques na pele. 

Dica!

Sempre que mergulha na piscina ou no mar seria ótimo passar o corpo por água, assim eliminamos os restos de sal e cloro que ficaram na pele.
Em alternativa, pode optar por ter consigo água termal que dá uma óptima ajuda nesse sentido!

o-que-fazer-para-a-pele-nao-escamar-no-verao

Tem alguma dica para partilhar connosco? Conte-nos tudo!

0 Partilhas