Piz Buin e a pele sensível ao sol

Piz Buin e a pele sensível ao sol

Quando falamos de Piz Buin, uma das marcas mais conhecidas na proteção solar, pensamos logo numa marca que intensifica o bronzeado. Em certa parte é verdade mas não só! Há muito mais para conhecer, mesmo que tenha a pele sensível ao sol.

A Piz Buin foi a marca pioneira pela criação do que hoje se chama FPS (fator de proteção solar), isto em 1962. Desde essa altura, tem vindo a crescer e a acrescentar competências aos solares tal como os conhecemos hoje! Por exemplo, foi em 1974 que a Piz Buin introduziu os primeiros protetores resistentes à água e em 1993 uma tecnologia de proteção solar tripla associada à vitamina E!

Por outras palavras, uma constante necessidade de melhorar os protetores solares para que consigamos um bronzeado deslumbrante e acima de tudo, totalmente seguro.

Conhecida também pelo seu aroma único e as suas texturas leves e perfeitas para esta altura do ano, não param de conquistar fãs!

Piz Buin Allergy

piz-buin-allergy

Mas vamos ao que interessa! Foi em 2009 que esta marca lançou produtos para a tão aclamada necessidade de proteger uma pele sensível ao sol. Parece impossível que tenha sido há tantos anos e que saiba tão pouco sobre ela certo?

Piz Buin Allergy tem tudo o que precisa para uma proteção segura, com os mesmos aromas e texturas viciantes. A diferença desta gama é que associa aos filtros solares um complexo conhecido por Calmanelle.

Criado em conjunto com dermatologistas, este complexo combina um poderoso agente antioxidante que aumenta a resistência da pele ao sol e tem ainda propriedades suavizantes.

Testes in vitro mostram que o extrato Feverfew PFE que faz parte do complexo consegue:

  • Diminuir o eritema induzido pelas radiações UVB
  • Reparar as células danificadas pela radiação UV
  • Proteger contra as queimaduras solares
  • Aumentar a resistência ao sol

Apesar de todas estas capacidades, é fundamental que não se esqueça de reaplicar o protetor solar e de evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor. Não se esqueça que: uma pele intolerante ao sol, terá sempre de ter mais precauções do que qualquer outra!

Em suma, uma marca cheia de história e mais de 70 anos a criar protetores solares para que hoje em dia possa ter uma pele mais segura e confortável durante a exposição ao sol.

0 Partilhas