Estrias Vermelhas? Bio Oil pode ser a solução que procura!

Estrias Vermelhas? Bio Oil pode ser a solução que procura!

As estrias vermelhas são as mais recentes e, portanto, mais fáceis de tratar. Estas cicatrizes em forma de linha são bastante incómodas e muito frequentes em algumas zonas como a barriga, coxas, glúteos e peito. 

Contudo, se acha que não há nada a fazer para reduzir ou prevenir o aparecimento de estrias, está enganada!

Com uma fórmula rica em vitaminas e extratos vegetais, o Bio Oil é um verdadeiro especialista no cuidado da pele, eficaz em estrias e cicatrizes.

Como se formam as estrias?

A pele é um tecido bastante complexo que contém, entre outros componentes, fibras de colagénio e elastina. Estas fibras elásticas são responsáveis pela elasticidade e flexibilidade da pele. Assim, permitem que a pele contraia e expanda de acordo com os nossos movimentos e a transformação natural do corpo.

Contudo, em períodos de perda ou aumento de peso repentinos, a pele não tem tempo suficiente para se adaptar. Assim, quando a pele estica ou alonga demasiado, estas fibras rompem-se e dão origem às tão conhecidas estrias. 

Isto pode acontecer tanto durante a gravidez, como após picos de crescimento na adolescência, em períodos de dieta ou musculação. Por outro lado, surgem principalmente em áreas como a barriga, coxas, peito e glúteos.

Tipos de estrias

A probabilidade de desenvolver novas estrias varia de pessoa para pessoa e está relacionada com alguns fatores: 

  • Genética
  • Tipo de pele
  • Idade
  • Alimentação
  • Nível de hidratação da pele
  • Tabaco

Além disso, o processo de formação das estrias envolve duas fases, relacionadas com dois tipos de estrias diferentes, que se podem diferenciar através da coloração:

1. Fase inflamatória

É a primeira fase, em que surgem estrias roxas, rosadas ou vermelhas. Uma vez que estas lesões são recentes, ainda podem ser visivelmente atenuadas.

2. Fase de cicatrização

Nesta fase surgem as estrias brancas irreversíveis. Contudo, mesmo nesta fase, podemos melhorar a sua aparência, reduzindo-a, principalmente no início do processo.

Como tratar as estrias vermelhas

Uma vez que as estrias vermelhas são mais recentes, isto significa que ainda não sofreram o processo de cicatrização. Por este motivo, ainda é possível atenuá-las ou mesmo fazer com que desapareçam.

Contudo, é claro que quanto mais cedo for iniciado o tratamento, mais eficaz este será.

Para melhorar a aparência das estrias vermelhas, além de uma hidratação intensa e frequente da pele, alguns ácidos como o retinóico ou glicólico podem ter um papel importante.

Além disso, há também vários tratamentos para estrias realizados por profissionais. Estes procedimentos estéticos, como o microagulhamento ou peeling, podem ser a única solução em casos mais extremos. Contudo, neste caso, o ideal será um aconselhamento mais personalizado com o seu dermatologista.

Por outro lado, surge aqui o Bio-Oil, um produto que ajuda a prevenir a formação de novas estrias, mas também a melhorar a aparência das estrias já existentes. Este é um óleo bastante conhecido e utilizado por grávidas. Contudo, é bastante versátil e, por isso, poderá ser uma ótima adição a qualquer rotina de pele.

Descubra todos os restantes cuidados Bio Oil em cosmetis.pt

Mas afinal porque é o Bio Oil tão especial? Bem, este é um óleo especializado no cuidado da pele, com uma formulação única:

  • Vitaminas que estimulam a produção de novo colagénio e promovem um efeito regenerador nas células. Desta forma, a elasticidade da pele é melhorada, mas também a sua estrutura e aparência geral.
  • Extratos vegetais que atenuam a aparência avermelhada e o desconforto que muitas vezes está associado à formação de estrias.
  • Ativo inovador Purcellin Oil™ que proporciona uma absorção rápida, sem aquela textura gordurosa não tão apreciada.

Como evitar o aparecimento de novas estrias?

Uma vez que o combate às estrias pode ser complexo e difícil, o ideal é sempre prevenir o seu aparecimento. Por isso, estes pequenos hábitos podem mesmo fazer toda a diferença!

Em primeiro lugar, a importância da hidratação da pele é clara. Assim, deve hidratar o corpo diariamente e, se possível, até 2 vezes por dia, com uma massagem suave mas vigorosa. Mais uma vez, claro que a água tem um papel essencial na hidratação e, portanto, beber pelo menos 1,5L por dia. 

Por outro lado, tente manter uma alimentação saudável, equilibrada, rica em frutas e vegetais. Desta forma, serão mais facilmente evitadas as mudanças de peso.

Tal como referimos anteriormente, o Bio Oil é um produto versátil que pode ser utilizado não só na redução como também na prevenção das estrias.

Isto porque é um óleo que atua em várias frentes:

– Promove uma hidratação profunda

– Mantém a elasticidade da pele

– Minimiza a sensação de comichão e desconforto

– Reduz a vermelhidão

Para prevenir eficazmente as estrias, deve aplicar o Bio-Oil 2 vezes por dia, todos os dias. Desta forma, vai poder desfrutar de uma pele firme e tonificada por mais tempo!

0 Partilhas