Sabe como preparar a pele para o sol?

Sabe como preparar a pele para o sol?

Preparar a pele para o sol é um dos passos mais importantes para evitar que as agressões que o sol provoca na pele comecem a causar envelhecimento, manchas, alergias ou um bronzeado pouco duradouro.

Confira agora as nossas dicas para criar uma rotina que resulte numa pele saudável e num bronzeado fantástico!

Se está desejosa que chegue as férias para finalmente começar a apanhar sol e exibir o seu bronzeado, então lembre-se de planear isto com antecedência: preparar a pele para o sol.

A preparação da pele para o sol deve ser feita um mês antes mas, em caso de alergias ou maior sensibilidade, pode ser com mais antecedência.

1 – Hidratar com Esthederm Bronz Impulse

A hidratação é um fator fulcral para que a pele esteja saudável, contudo, para direcionar melhor esta hidratação com um efeito de preparação solar, a Esthederm lança o Esthederm Solaire Bronz Impulse – um spray de rosto e corpo especifico para preparar a pele para o sol.

Este cuidado é enriquecido com potenciadores de melanina e ativos anti-inflamatórios para dessa forma ativar os mecanismos naturais da pele e neutralizar todos os danos provocados pelo sol.

O resultado? Uma pele saudável, sem alergias e muito mais bronzeada.

Este spray deve ser utilizado de manhã e à noite na preparação da exposição solar. Quando já estiver de férias, utilize antes de sair de casa porque no regresso deverá utilizar um pós-solar.

esthederm-bronz-impulse-sabe-como-preparar-a-pele-para-o-sol

2 – Suplementos para o sol

Os suplementos para o sol têm uma ação fundamental na capacidade de manter a pele saudável de dentro para fora assim, com as vitaminas restabelecidas, evitará todos os danos que o sol possa causar.

doriance-solaire-lierac-sunissime-isdin-sunisdin-capsulas-sabe-como-preparar-a-pele-para-o-sol
Doriance Solaire | Lierac Sunissime | Isdin Sunisdin

3 – Alimentação saudável

Acompanhar todo este processo com a alimentação é muito importante. Mantenha uma alimentação saudável, variada e principalmente rica em antioxidantes e vitamina A.

Morangos, mirtilos, framboesas, cerejas, tomate, mamão, manda, cenoura, abóbora e chocolate negro são indicados para o ajudar neste processo! Faça batidos onde pode misturar mais do que um dos alimentos anteriores e tome com frequência, por exemplo, ao pequeno almoço e ao lanche.

alimentação-sabe-como-preparar-a-pele-para-o-sol

4 – Beber muita água

A água é fundamental para o nosso dia-a-dia e ajuda em muitas situações – na preparação da pele para o sol não seria diferente!

Ingerir diariamente entre 1,5L a 2L de água fará com que a sua pele fica mais hidratada e consequentemente, mais bonita e preparada para qualquer agressão externa.

lierac-sunissime-agua-sabe-como-preparar-a-pele-para-o-sol

Uma pele saudável equivale a um bronzeado duradouro, por isso, quanto melhor preparar a pele, verá mais benefícios do que danos.

Para saber mais sobre um bronzeado duradouro, veja o nosso artigo “5 segredos para um bronzeado perfeito” >>

E você que truques tem para preparar a pele para o sol? Conte-nos tudo!

0 Partilhas