Multimasking – porque devemos combinar máscaras diferentes

Multimasking – porque devemos combinar máscaras diferentes

Multimasking é o termo que representa a utilização de mais do que uma máscara de tratamento de rosto em simultâneo para, desta forma, conseguirmos atuar em várias necessidades. 

A verdade é que uma única máscara não consegue tratar problemáticas diferentes porque têm efeitos muito específicos. O melhor exemplo disso é uma pele mista, que tem facilmente vincadas estas necessidades: controlar o brilho na zona T e hidratar as maçãs do rosto. Assim, a intenção do Multimasking é, no mesmo tempo de atuação, resolver as duas problemáticas.

Apesar de não haver uma “regra” na combinação de máscaras estas são as nossas sugestões:

Multimasking para Pele Oleosa e Acneica

pele-oleosa-multimasking-porque-devemos-combinar-mascaras-diferentes
Pele Oleosa e Acneica: Purificante + Detox

Uma pele oleosa e acneica precisa de um controlo eficaz na regulação de sebo, além disso, é uma pele tendencialmente mais grossas por isso fará sentido usar também uma máscara Detox.

Multimasking para Pele Mista

pele-mista-multimasking-porque-devemos-combinar-mascaras-diferentes
Pele Mista: Purificante + Hidratante

Uma pele mista precisa de um controlo eficaz na regulação sebo como uma pele oleosa mas, em contra perdida, precisa de maior hidratação no resto do rosto.

Multimasking para Pele Sensível

pele-sensivel-multimasking-porque-devemos-combinar-mascaras-diferentes
Pele Sensível: Matificante + Calmante

Uma pele sensível precisa de um extra de cuidados calmantes por isso, em grande parte do rosto, é essa a máscara a utilizar. Ainda assim, uma pele sensível não está “livre” de poder ter algumas zonas oleosas e pode utilizar também uma máscara matificante.

Multimasking para Pele Seca

pele-seca-multimasking-porque-devemos-combinar-mascaras-diferentes
Pele Seca: Hidratante SOS + Reequilibrante

Uma pele seca tem necessidades especificas no que toca a hidratação, desta forma grande parte do rosto ficará com uma máscara extra-hidratante. Contudo, com a frequente utilização de cremes mais nutritivos, é comum uma pele seca ter uma zona do nariz com poros dilatados ou pele grossa, daí a necessidade de máscara peeling.

caudalie-mascaras-multimasking-porque-devemos-combinar-mascaras-diferentes

Dica!

Aproveite para combinar ainda máscaras de rosto com máscaras de olhos ou patch!
Na zona dos olhos nunca devemos aplicar outras máscaras e assim, conseguimos um tratamento completo!

Lembre-se que o Multimasking não tem uma “regra” para cada tipo de pele. A pele está em frequente mudança e por isso terá de aprender a perceber as suas necessidades para reajustar. 

Neste artigo sugerimos máscaras de acordo com as necessidades “básicas” de cada tipo de pele mas, lembre-se sempre que, existem muitas combinações possíveis com máscaras despigmentantes, máscaras iluminadoras, máscaras anti-idade, etc.

Antes de utilizar qualquer máscara não se esqueça de validar o tempo e as indicações de utilização. É importante respeitar os tempos mencionados nas embalagens porque podem gerar irritações se ficarem mais tempo. 

E você já experimentou este novo método de cuidado de pele?

0 Partilhas