Qual a diferença entre uma ampola e um sérum?

Qual a diferença entre uma ampola e um sérum?

São cada vez mais as marcas disponibilizam ampolas como cuidados de tratamento e a confusão começa a instalar-se: afinal, quando uso a ampola mantenho o meu sérum? Eles são equivalentes em termos de funções? Para que não tenhas mais dúvidas sobre este assunto, hoje vamos explicar tudo!

Conceito Sérum

Os séruns já existem há muito tempo e são cuidados mais concentrados que os cremes, formulados para serem absorvidos em profundidade. Com efeitos muitos específicos para um tratamento intensivo, encontra séruns hidratantes, refirmantes, anti-rugas, calmantes, entre outros.

A maioria das linhas de cosmética contemplam um sérum para que possa conjugar com o seu creme. Assim, um atua em profundidade e outra fica mais à superfície da pele, completando-se.

Conceito Ampola

As ampolas surgiram mais recentemente e uma das marcas a ficar mais conhecida nesse segmento foi a Martiderm, uma marca espanhola de referência na dermocosmética. Depois disso, pela sua eficácia e aceitação pelo público, várias marcas lançaram também um segmento de ampolas.

No geral, as ampolas superam os séruns porque garantem uma maior concentração de princípios ativos e uma melhores estabilização dos mesmos. Como abrimos uma ampola nova para cada dia, não há perda de ingredientes e alterações aquando do contacto com o ar.

Para além de tudo isto, ser em”unidoses” também se torna bastante prático para levar de viagem e para controlar melhor a quantidade de produto que se gasta.

Troco o meu sérum por ampolas?

É neste ponto que deve ter alguma atenção porque nem todas as ampolas serão para substituir o seu sérum! Existem várias referências de ampolas e das mais variadas marcas por isso encontramos ampolas que substituem o seu sérum, encontramos ampolas que substituem o seu creme e até ampolas que substituem o seu protetor solar!!!

Deste modo, leia com atenção redobrada as funções e o modo de aplicação das ampolas que está a utilizar para fazê-lo de forma adequada.

martiderm-epigence-optima-spf50-ampola-protetor-solar
Martiderm Epigence Optima SPF50+ é um protetor solar em ampolas com ação anti-idade e proteção global contra radiações eletromagnéticas (UVA, UVB, IV, HEV e REM).

Em suma, por comparação direta as ampolas e os séruns são produtos concorrentes, ou seja, em termos de efeito e textura são realmente semelhantes. Contudo, as ampolas apresentam vantagens em termos de preservação de ingredientes que garante uma maior eficácia. Ainda assim, nem todas as ampolas são para substituir o seu sérum podendo acontecer manter a utilização de ambos.

E você já sabia a diferente entre ampola e sérum? Conte-nos tudo!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.