Pele Oleosa: Guia para seleção de protetor solar

Pele Oleosa: Guia para seleção de protetor solar

Falar de proteção solar para pele oleosa é sempre um passo difícil porque os pensamentos são: “Não posso utilizar porque a minha pele fica gordurosa”, “A minha pele não suporta hidratante e protetor solar”ou “eu não preciso de proteção solar”…

Em primeiro lugar, todas as peles precisam de proteção solar independentemente do tipo de pele e da altura do ano! O sol está cada vez mais nocivo e pode provocar grandes danos, inclusive acelerar o envelhecimento e provocar marcas ou manchas, se não tivermos um escudo protetor.

Mas a verdade é que, ainda que o protetor solar seja um elemento fundamental na rotina diária, uma pele oleosa precisa de cuidados redobrados na sua escolha porque não servirá qualquer protetor solar.

Assim sendo vamos lá desmistificar o que tem de considerar se tem pele oleosa e ainda não acertou no protetor solar!

heliocare-gel-oil-free-pele-oleosa

1 – Proteção solar oil-free

A indicação de “oil free” ou, por outras palavras, “isento de óleo” é fulcral na escolha do protetor. Se o seu protetor menciona “para pele oleosa” mas não menciona “oil-free” significa que não é 100% isento de óleos ou gorduras adicionadas.

2 – Efeito matificante

Mesmo havendo um protetor isento de óleo é importante que este mencione “efeito mat” ou “ação matificante” na sua cartonagem. Com isto, garantimos que ao longo do dia há um regular de oleosidade proporcionando um efeito seco durante todo o dia.

3 – Não comedogénico

Parece um termo complicado de assimilar mas é fundamental na escolha do protetor solar e não só! Idealmente era que todos os cremes e maquilhagem, independentemente do tipo de pele, fossem “não comedogénicos” para não entupir os poros. 

4 – Específico para pele oleosa ou acneica

Confirme sempre se o protetor está indicado “para pele oleosa” ou “para pele acneica”. Deve ler com atenção as embalagens ou as nossas descrições dos produtos para garantir que está a escolher produtos em total conformidade com a sua necessidade

5 – Fluído, gel ou bruma

Uma pele oleosa não tem tanta permeabilidade de produtos, por isso, se já aplica um sérum e um creme, opte por escolher um protetor solar em fluído, em gel ou em bruma. Se podermos juntar a isso o efeito “toque seco”, melhor ainda. Isto é importante para que não seja uma textura difícil de ser absorvida assim, nem notará que colocou protetor solar porque desaparece rapidamente.

Para terminar, deixamos-lhe alguns exemplos de protetores solares que contemplam todos os pontos anteriores:

protetores-solar-para-pele-oleosa
Avène | Uriage | Heliocare | Bioderma | LRP Bruma | Heliocare Cor | LRP Cor

Depois disto, nunca mais existirão desculpas para não usar protetor solar. Certo?

0 Partilhas