3 cuidados indispensáveis no Inverno

3 cuidados indispensáveis no Inverno

O Inverno chegou e com ele vieram as temperaturas mais baixas que deixam a nossa pele numa lástima! Independentemente do tipo de pele que temos a sensação é transversal nesta altura: pele a repuxar. Mas desengane-se se acha que passar a utilizar cremes para pele muito seca vão resolver, porque as necessidades da pele são outras!

Com o frio, o vento, as alterações de temperatura, os banhos com água mais quente, o ar condicionado e a lareira a pele perde muita água. A sensação pode ser de pele seca mas na verdade, é apenas desidratada! E quais são as diferenças? A pele seca precisa de gordura para ter conforto (ceramidas, manteigas, constituintes desse género que nutrem). A pele desidratada na verdade precisa de água (ácido hialurónico e compostos que promovam a hidratação em vez de nutrição).

Para garantir que a sua pele passará o Inverno confortável, deixamos-lhe 3 indispensáveis, perfeitos para esta altura do ano:

1 – Loção Preparadora

galenic-aqua-infini-loção-preparadora
Galénic Aqua Infini Lotion de Soin – Loção Preparadora

Desvalorizamos muitas vezes a sua utilização mas a verdade é que quando o frio começa é uma óptima aposta! A intenção será aplicar a seguir à limpeza para, além de preparar a pele para os cuidados que se seguem, dar um conforto único. Se ainda não experimentou, tem mesmo de fazê-lo!

2 – Sérum Hidratante

bioderma-hydrabio-serum-hidratante
Bioderma Hydrabio Sérum

Os séruns hidratantes são a alternativa mais conhecida para o efeito e ainda bem! São os cuidados skincare mais eficazes para ajudar a recuperar da desidratação porque também são os mais concentrados. O Bioderma Hydrabio Sérum junta ainda a vantagem de poder ser utilizado em qualquer tipo de pele desidratada, isto é, mesmo uma pele oleosa poderá utilizar sem arriscar ficar cheia de espinhas!

3 – Máscara Hidratante

Uriage-eau-thermale-máscara-de-noite-inverno
Uriage Eau Thermal Máscara de Noite

Como as loções preparadoras e os séruns ajudam a tratar mas não dão conforto imediato, as máscaras hidratantes serão as melhores aliadas! Aqui é preciso alguma atenção porque existem máscaras hidratantes mais direccionadas para pele seca e outras que se adaptam a todos os tipos de pele, isto é, até uma pele mista ou oleosa.

A minha sugestão é a da Uriage porque é uma máscara diferente do habitual. Se acha que aplicar a máscara, esperar 10 ou 20 minutos e depois retirar não é tão prático para a sua rotina, então esta máscara é a opção certa. Dá para todos os tipos de pele e é para ser utilizada no lugar do creme de noite. Aplica antes de deitar e já só remove o excesso de manhã.

Em suma, se tem uma pele seca ou muito seca, opte por cuidados extra-nutritivos e combine com as sugestões anteriores para ter conforto e os níveis de hidratação restabelecidos.

Ao contrário do que se possa pensar, esta sensação de pele desidratada também atinge as peles mistas e oleosas. O importante é reconhecer a necessidade e adaptar-se porque precisamos de compensar a hidratação mas nunca com cuidados para pele seca.

E você já está a usar algumas das nossas sugestões para o Inverno? Conte-nos tudo!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.