Como funciona a Água Micelar e quais os seus benefícios?

Como funciona a Água Micelar e quais os seus benefícios?

A água micelar é um dos produtos de limpeza mais utilizados na rotina de cuidado de pele. A sua fama prende-se com o facto de limpar, desmaquilhar e refrescar a pele num único passo.

Para qualquer tipo e necessidade de pele, a água micelar remove suavemente resíduos e impurezas com um disco de algodão. Desta forma, a sua praticidade torna-a um essencial de beleza.

Contudo, será que uma “água” tem um poder de limpeza realmente eficaz? Descubra tudo!

Como funciona?

O modo de ação da água micelar pode parecer recente mas, na verdade, é já utilizado em diversos produtos de limpeza.

É uma solução composta por pequenas micelas, invisíveis a olho nu. Estas estruturas são compostas por duas zonas: uma cauda que se liga facilmente à sujidade da superfície do rosto; e uma cabeça com afinidade para os compostos do algodão.

Assim, uma das partes das micelas liga-se ao disco de algodão. Enquanto isso, a contrária associa-se às impurezas da pele, transferindo-as para o disco.

Quais as vantagens?

Diariamente, a pele é exposta a impurezas e agentes poluentes, que afetam o seu equilíbrio. Por outro lado, a não remoção da maquilhagem promove o aparecimento de sinais de envelhecimento, irritação e desidratação.

Assim sendo, a remoção da maquilhagem e limpeza diária é um passo fundamental. Aliás, a limpeza é o segredo para uma pele bonita e confortável.

Tendo em conta a sua forma de agir, a água micelar remove suavemente todos os resíduos que se vão acumulando na pele ao longo do dia. Enquanto isso, a sua fórmula fluida proporciona um efeito refrescante e confortante imediato.

Como utilizar?

A aplicação da água micelar deve ser feita com a ajuda de um disco de algodão, de manhã e à noite. Remova suavemente a maquilhagem e impurezas do rosto e dos olhos, sem “esfregar” a pele, até que não restem resíduos.

Na sua maioria, estes produtos destinam-se a não ser enxaguados. Isto porque as micelas têm uma elevada conexão com o algodão e, em princípio, não será necessário removê-las com água.

Contudo, o enxaguamento é uma forma de garantir uma melhor remoção da sujidade da pele. Para quem não aprecia a sensação da água da torneira na pele, em alternativa, pode optar por utilizar um outro essencial, a água termal.

Limpeza de pele com água micelar.

Quem pode utilizar?

Além de ser composta por substâncias de elevada tolerância que limpam a pele, a água micelar é, normalmente, enriquecida com agentes para diferentes preocupações de pele. Assim, pode ser utilizada por todo o tipo de pele, no rosto e olhos.

Por outro lado, tendo em conta a sua praticidade, poderá também ser uma mais valia na rotina do homem que procura um produto tudo-em-1.

Produtos que deve experimentar

A Bioderma Sensibio é a água micelar mais popular em todo o mundo. Indicada para pele sensível: limpa, desmaquilha, acalma instantaneamente a pele e reduz a vermelhidão.

Para pele seca ou desidratada, a Neutrogena Hydro Boost remove facilmente a maquilhagem, mesmo a mais resistente, enquanto reforça a hidratação natural da pele.

A Etat Pur Água Micelar Desmaquilhante Purificante promove uma limpeza profunda, purifica e regula o excesso de oleosidade da pele mista a oleosa.

Com efeito antienvelhecimento, a Filorga Solução Micelar Anti-Idade limpa, elimina todo o tipo de maquilhagem e atenua os sinais de idade de todo o tipo de pele.

Água micelar para diferentes tipos de pele.

Em suma, a importância da limpeza na rotina de pele diária é clara e, portanto, esta etapa não deve ser descurada. A água micelar remove suavemente todas as impurezas da pele, de uma forma prática. Assim sendo, não há desculpas para não manter a pele limpa, fresca e saudável.

Para perceber realmente a importância da limpeza diária, deixo-lhe um desafio: experimente utilizar um disco de algodão com água micelar ao fim de um dia sem maquilhagem. Depois conte-nos o que descobriu!

0 Partilhas