Como escolher os melhores cremes com ácido hialurónico?

Como escolher os melhores cremes com ácido hialurónico?

Já ninguém duvida da importância de usar cremes com ácido hialurónico e no quanto fazem bem à nossa pele. Mas a dúvida permanece quando temos de escolher um deles!

O facto das marcas saberem que é importante faz com que haja uma pesquisa constante e evolução nos cuidados com este ingrediente.

Mas com tantos produtos com ácido hialurónico, qual devo escolher?

Um produto que contenha ácido hialurónico na sua lista de ingredientes é sempre uma mais valia. Com capacidade de reter água e de formar um filme hidratante, ajuda a compensar a perda de água e a combater a desidratação. 

Mas, o ácido hialurónico em dermocosmética existe em duas formas: baixo e alto peso molecular.

Os produtos com ácido hialurónico de baixo peso molecular normalmente têm um preço mais elevado mas na realidade são os únicos que têm capacidade de serem absorvidos em profundidade na nossa pele.

Quanto mais baixo o peso, mais profunda é a sua atuação – pode assumir desta forma. Como penetra na pele em profundidade, estimula as células da derme e a produzir o próprio ácido hialurónico tendo uma capacidade hidratante e antienvelhecimento.

O ácido hialurónico de alto peso molecular, por ser uma molécula grande, fica à superfície. São geralmente produtos que proporcionam um enorme conforto à superfície da pele mas não são absorvidos. Assim, são excelentes hidratantes mas sem capacidade de “tratamento”.

cremes-com-acido-hialuronico-esthederm-hyluronic-neutrogena-hydro-boost
Esthederm Intensive Hyaluronic (Anti-rugas) | Neutrogena Hydro Boost (Hidratação)

Em suma, quando nas embalagens vir referência a “Ácido Hialurónico” valide o efeito do produto!

Quando a embalagem indicar anti-rugas, anti-idade ou preenchimento, então falamos de um creme com ácido hialurónico com baixo peso molecular. Quando vir o mesmo ingrediente associado a hidratação, então é um creme com ácido hialurónico de alto peso molecular.

Se ainda não conhece bem os efeitos do ácido hialurónico na nossa pele, veja o nosso artigo Ácido Hialurónico, o ingrediente indispensável >>

Quais são os cremes com ácido hialurónico que mais gosta? Conte-nos tudo!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.