Rotina antienvelhecimento para pele sensível com rosácea

Rotina antienvelhecimento para pele sensível com rosácea

Falar numa rotina antienvelhecimento para pele com rosácea é sempre um tema delicado dada a sensibilidade que este tipo de peles tem. Ainda assim, cada vez mais as marcas tentam entrar neste “mercado” e criam produtos dermatologicamente testados e formulados para diminuir a vermelhidão, o desconforto e as rugas de uma pele com rosácea.

Uma pele com rosácea não deve optar por antienvelhecimentos que estão formulados para uma pele “normal” porque nunca terá uma ação calmante e compensadora que uma pele com esta problemática exige. 

Posto isto, se quer iniciar uma rotina antienvelhecimento e garantir que a sua sensibilidade ou rosácea se mantêm controladas, siga estas dicas:

Limpeza

Qualquer que seja o objetivo a atingir este deve ser sempre o primeiro passo. Limpar bem a sua pele irá permitir que os cuidados seguintes cheguem onde devem. Além disso, uma pele só terá um aspeto saudável se estiver livre de impurezas.

As nossas sugestões para limpar uma pele com rosácea:

Sérum

Utilizar um sérum depois da limpeza é um passo muito importante para garantir um tratamento mais eficaz. Os séruns são mais concentrados e ainda chegam a camadas mais inferiores da pele.

As nossas sugestões de séruns para uma pele com rosácea:

Creme de dia ou noite

Como o sérum trata as camadas mais inferiores da pele, o creme fixar-se-á sobre ele para dar conforto à superficie da pele, hidratando-a devidamente.

As nossas sugestões de cremes antienvelhecimento para uma pele com rosácea:

(nota – os produtos que contêm indice de proteção solar não devem ser utilizados como creme de noite por isso podem ser intercalados entre eles: fazer um creme de dia que já inclua protetor solar e um creme de noite sem proteção)

Protetor Solar

Se o seu creme de dia for um dos que não tem proteção solar, deve aplicar um! O protetor solar é o que vai isolar a pele do exterior e por isso é importantissimo que utilize. Uma pele com rosácea reage muito ao exterior: calor, diferenças de temperatura, ar condicionado, etc.

As nossas sugestões de protetores solares:

Dicas!
Não se esqueça de utilizar água termal ao longo do dia para preservar a hidratação da pele. Uma pele hidratada envelhece muito mais tarde!

Para camuflar a vermelhidão, antes de aplicar a base pode utilizar um corretor de cor verde para maior eficácia. Por exemplo o Vichy Dermablend Corretor Cor Verde >>

Se tem rosácea e não pretende cuidados com ação antienvelhecimento, veja o nosso artigo: “Rosácea: Deixe a vermelhidão no passado com esta rotina!” >>

Gostou das nossas sugestões antienvelhecimento para pele com rosácea?

0 Partilhas