Como conseguir ter uma pele luminosa

Como conseguir ter uma pele luminosa

Se há uma coisa que todas as mulheres desejam é ter uma pele lisa e luminosa! Vamos contar-lhe todos os truques que sabemos para que consiga atingir esse resultado!

Uma pele luminosa não é o mesmo que uma pele brilhante, há uma grande diferença entre elas. Assim, uma pele oleosa fica tendencialmente com brilhos e oleosidade acumulada mas que em nada tem a ver com ter uma pele luminosa. 

E, verdade seja dita, não é impossível ter uma pele luminosa, independentemente do tipo de pele que tem.

Mas porque é que a pele fica baça?

Infelizmente o maior motivo para termos pele baça está diretamente ligado com o exterior. O excesso de sol e todas as agressões externas fazem com que a nossa pele fique grossa e consequentemente mais baça.

Além dos fatores externos, obviamente que há mais tendência para ter pele baça nestes casos:

  • Fumadores
  • Rotina de beleza despreocupada onde nem sempre é feita uma limpeza e hidratação adequada
  • Períodos de grande stress
  • Má alimentação
  • Beber pouca água

O que é preciso fazer para ter uma pele luminosa?

Primeiro que tudo, não existem produtos milagrosos por isso, é importante manter uma rotina de rosto bem definida. Se tem uma pele normal pode pensar numa rotina 100% focada na pele luminosa mas se tem uma pele seca, mista, oleosa ou acneica, os produtos para pele luminosa serão um complemento. Desta forma convém adaptar alguns destes produtos e manter os principais da sua rotina.

– Limpeza

A limpeza é sempre muito importante qualquer que seja o resultado que pretenda. É indiferente se opta por água micelar, gel, leite ou óleos, para ter uma pele luminosa o importante mesmo é limpar! (veja mais sobre a limpeza de pele no nosso artigo: “Importância da limpeza diária da pele do rosto”).

– Tónico

Depois da limpeza é aqui que podemos começar a seleccionar alguns produtos para ajudar nesse processo. Em vez de optar por um tónico matificante ou purificante opte por algo como a Aqua Porcelaine da Galénic, um tónico em forma de loção que intensifica a luminosidade do rosto.

– Séruns e Cremes

Entre séruns e cremes são várias as marcas que têm produtos que ajudam a dar uma maior luminosidade. Por norma os produtos que têm Vitamina C, optimizadores ópticos ou efeito renovador, são bons para ajudar nesse processo.

Não se esqueça que os cuidados que dão luminosidade são para todos os tipos de pele assim, deve considerar outras necessidades que a sua pele possa ter.

galenic-sesderma-como-conseguir-ter-uma-pele-luminosa
Galénic Aqua Porcelaine | Sesderma C-Vit Sérum | Galénic Diffuseur de Beauté | Galénic Beauté de Nuit

– Brumas

Depois da sua rotina realizada tal como foi indicado nos passos anteriores, conseguirá notar na sua pele um aporte maior de luminosidade. Ainda assim, é normal que ao longo do dia, com as agressões externas e o stress, este “efeito” se vá perdendo. Para contornar isso, leve sempre consigo uma bruma iluminadora!

caudalie-lierac-sesderma-brumas-como-conseguir-ter-uma-pele-luminosa
Caudalie Eau de Beauté | Lierac Hydragenist Bruma | Sesderma C-Vit Mist Bruma

– Esfoliantes e Máscaras

É muito importante que mantenha o hábito de esfoliar e aplicar máscaras 2x por semana. Neste caso, como o interesse é aumentar a luminosidade do rosto e acabar de vez com a pele grossa e baça, opte por cuidados mais direccionados para o efeito.

filorga-jowae-caudalie-esfoliantes-mascaras-como-conseguir-ter-uma-pele-luminosa
Filorga Scrub & Mask | Jowaé Creme Esfoliante | Caudalie Máscara Peeling |
Filorga Oxygen-Glow Máscara | Filorga Meso-Mask

Em suma, um estilo de vida saudável é o melhor segredo para uma pele luminosa por isso, opte por melhorar a sua alimentação e combinar isso com qualquer um dos produtos anteriores para ver a diferença na sua pele!

E você já está rendida a algum dos produtos que sugerimos? Conte-nos tudo!

0 Partilhas