3 sinais que indicam que a pele está com falta de firmeza

3 sinais que indicam que a pele está com falta de firmeza

Como já falámos anteriormente noutro artigo do blog, é a partir dos 20 anos que começa a diminuir a percentagem de colagénio. O colagénio é responsável por manter a estrutra, a firmeza e a elasticidade da pele. Pois bem, cada ano mais será 1% de colagénio a menos mas com o passar do tempo esta percentagem vai aumentando. Assim, chegará a uma altura que a falta de firmeza é evidente.

Para além disso, há uma maior tendência na falta de firmeza quando existe exposição solar excessiva, dietas baixas em proteínas ou quando em jovens a pele foi mais oleosa. Está provado que, commumente, uma pele normal a seca tende a ficar muito enrugada ao envelhecer e que as peles mistas a oleosas tendem a ter mais falta de firmeza do que rugas.

Posto isto, quando sei então que a minha pele está com falta de firmeza?

1 – Aparecem rídulas com movimentos faciais

3-sinais-que-indicam-que-a-pele-esta-com-falta-de-firmeza

Quando começam a aparecer algumas rídulas dos movimentos faciais que fazemos, por exemplo ao sorrir temos linhas em torno dos lábios, nariz, testa e olhos que surgem e ao parar de sorrir essas linhas mantém-se em vez de se desvanecerem.

2 – Queixo menos definido

Ao diminuir a firmeza na pele é normal que o oval do rosto sofra alterações e por isso começa a notar-se o queixo menos definido e a pele mais “mole”.

3 – Pele mais grossa e macilenta

O colagénio é uma proteína importante na pele, não só pela sua importância na manutenção da estrutura da pele mas também porque garante uma hidratação e renovação eficazes. Assim, ao perder colagénio é normal que a pele fique mais grossa e macilenta. Uma coisa leva à outra, se a pele está mais grossa fica mais pesada e consequentemente aparenta estar “caída”.

Mas não se preocupe, cuidados não lhe faltam para combater a falta de firmeza! Assim, veja a nossa categoria em Cosmetis.pt e encontre o melhor cuidado refirmante para o seu tipo de pele >>

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.