5 sinais que mostram que a sua pele está desidratada

5 sinais que mostram que a sua pele está desidratada

A pele está em constante mudança e adaptação ao meio exterior, por isso é frequente que passe por períodos de maior de desidratação

A sensação de pele desidratada é mais comum no pico do verão e do inverno, porque as temperaturas extremas geram desequilíbrio. Grande parte dos nossos utilizadores tem tendência a achar que tem uma pele oleosa e “seca” e isto é totalmente errado. 

O que acontece na maioria das vezes é que apesar de haver uma pele oleosa, acneica ou normal a mista, a pele está desidratada e por isso há desconforto. Este desconforto pode ser similar a uma pele seca, de facto, mas não pode nunca ser tratado da mesma maneira. Numa pele oleosa que esteja desidratada, a última opção seria utilizar um cuidado que mencione “pele seca”.

Desta forma, veja os 5 sinais que mostram que a pele está desidratada e como pode resolver:

1 – Pele áspera com sensação de repuxar

Este é o primeiro sintoma de pele desidratada: sensação da pele a repuxar, como se estivesse a ser esticada. A pele fica áspera e pouco suave ao toque, parecendo mais grossa que o normal.

2 – Falta de luminosidade

Por sua vez, uma pele desidratada apresenta falta de luminosidade. Se não tem os níveis de água necessários para uma boa renovação fica mais grossa e consequentemente mais baça. 

3 – Pele mais reativa/sensível

A pele desidratada apresenta facilmente zonas vermelhas ou irritadas. Por exemplo, é comum uma pele desidratada reagir facilmente às agressões externas – depois do banho, ambientes com ar condicionado ou diferenças de temperatura.

4- Comichão e descamação

Com consequências do tópico anterior, se tem a pele mais sensível é natural que comece a sentir comichão em algumas zonas ou descamação – é frequente ver escamar na zona da testa, nariz ou bochechas.

5- Linhas finas ou mais rugas

Quando a pele perde água as rídulas (linhas finas) e rugas ficam mais visíveis. É a camada de água que faz manter a nossa pele “insuflada”, quando há falta de água a pele acaba por ceder gerando rugas.

avene-hydragenist-serum-5-sinais-que-mostram-que-a-sua-pele-esta-desidratada

Contrariar uma pele desidratada é bastante simples. Independentemente do tipo de pele que tem – seja oleosa, acneica ou mista – deve associar à sua rotina diária um cuidado com uma base de água. Assim facilmente consegue equilibrar o tipo de pele que tem com um estado momentâneo – a desidratação.

Sérum de Água

Os séruns são das melhores escolhas quando há desidratação. São ricos em água e excluem a gordura, por isso estão aptos até para a pele mais oleosa.

seruns-hidratantes-5-sinais-que-mostram-que-a-sua-pele-esta-desidratada
Sesderma Hydraderm | SkinCeuticals Hydrating B5 | Lierac Hydragenist

Máscaras hidratantes

As máscaras hidratantes são uma óptima escolha para conforto imediato. Após a primeira utilização o desconforto é atenuado.

mascaras-hidratantes-5-sinais-que-mostram-que-a-sua-pele-esta-desidratada
SkinCeuticals Hydrating B5 Masque | Lierac Hydragenist Masque | Caudalie Masque-Creme | Dr. Grandel Hydro Active

Se tem sintomas de “pele desidratada” com frequência, pode ter de facto pele seca ou muito seca. Se for o caso, veja o nosso artigo:
“Os melhores cremes de rosto com Manteiga de Karité” >>

Que truques tem para perceber quando a sua pele está desidratada? Conte-nos tudo!

0 Partilhas