Rotina de pele em 3 passos para homem

Rotina de pele em 3 passos para homem

O homem moderno preocupa-se cada vez mais com a sua aparência e bem estar. E claro que no que toca à pele, o padrão mantém-se! Seja para atenuar algumas imperfeições ou até para prevenir o envelhecimento, manter uma rotina de pele para homem é fundamental.

Para além disso, a verdade é que a pele masculina apresenta características particulares. Assim, questões como a oleosidade excessiva, poros dilatados ou pelos encravados são algumas das preocupações mais comuns.

Ainda que possa parecer complexo, manter uma rotina de pele para homem diária é tão fácil como 3 simples passos: limpeza, hidratação e proteção!

Quer saber como dar uma nova vida ao seu rosto? Descubra aqui uma rotina de pele para homem com apenas 3 produtos!

Pele masculina

De facto, a pele masculina é bastante diferente da pele da mulher e isto deve-se, em grande parte, à questão hormonal.

Devido à maior produção de testosterona, a pele do homem é normalmente mais espessa e com uma textura irregular. Além disso, tem uma maior tendência à oleosidade. Assim, é natural apresentar os poros dilatados, com pontos negros ou brancos, bem como borbulhas.

Por outro lado, uma vez que está frequentemente exposta ao barbear, pode ainda apresentar alguma irritação, inflamação e os tão indesejados pelos encravados.

Neste sentido, é importante criar uma rotina de pele adequada a estas questões, de modo a manter a pele o mais confortável possível.

Rotina de pele para homem

Todos sabemos que a palavra chave quando falamos de rotinas masculinas é a praticidade!

Ora, se um homem tem de manter uma rotina com imensos produtos e etapas, o mais certo é não cuidar da pele. Por isso mesmo, o importante aqui é simplificar!

Contudo, é claro que na altura de barbear há necessidade de uma rotina mais extensa e reconfortante. Assim, é essencial utilizar uma boa espuma ou creme de barbear, bem como terminar o processo com um after-shave calmante e sem álcool, para restaurar o conforto e equilíbrio da pele.

De um modo geral, uma rotina essencial passa por limpar, hidratar e proteger a pele. Vamos começar?

1º passo: Limpeza

O primeiro passo para uma rotina eficaz é a limpeza, tanto de manhã como à noite. Em primeiro lugar, é importante destacar que nem todos os produtos de limpeza de corpo são adequados ao rosto, uma vez que esta é uma zona bem mais sensível.

Tendo em conta que a pele masculina apresenta uma elevada oleosidade, este passo é fundamental para equilibrar a produção de sebo e o brilho do rosto. Além disso, uma pele limpa irá tirar o máximo partido dos cuidados seguintes.

Neste passo, deve utilizar um produto em gel para enxaguar com água, com indicação para o tipo de pele. Assim, começa cada rotina com uma sensação de frescura incrível! Fique a conhecer as nossas sugestões:

limpeza para rotina de pele para homem

2º passo: Hidratação

Em qualquer pele, idade ou género, a hidratação é sempre fundamental!

Nesta etapa, podemos ainda associar à hidratação alguns efeitos interessantes para o rosto: matificante, antienvelhecimento, antirrugas ou até anti-imperfeições. Assim, com apenas 1 produto estamos a dar uma série de benefícios à nossa pele.

Em termos de textura, o homem prefere a leveza, frescura e rápida absorção natural do gel ou mesmo do sérum. Este último tem a vantagem de ser um produto normalmente com uma elevada concentração de ativos e, por isso, ações mais intensas. Seja qual for a sua escolha, o ideal será aplicar este produto na rotina da manhã e ao final do dia!

hidratação para rotina de pele masculina
  • L’Oréal Men Expert Hydra Energetic Cuidado Hidratante é um gel hidratante e revitalizante com efeito anti-fadiga para uma pele saudável, fresca e sem brilhos excessivos.
  • Para atenuar os sinais de cansaço do rosto e contorno de olhos, o Vichy Homme Hydra Mag C é o gel indicado. Além de hidratar e tonificar a pele durante 24h, combate as olheiras, inchaço, tez baça e desidratação.
  • Com um efeito antioxidante e iluminador, o Caudalie Vinergetic C+ Sérum Antifadiga é um sérum que ajuda a reduzir os sinais de fadiga e envelhecimento. Além disso, reforça as defesas celulares para uma pele mais protegida.

3º passo: Proteção Solar

O passo final da rotina de pele para homem, exclusivo da manhã, passa pela proteção solar. Sem dúvida que este é o produto que nunca pode faltar numa rotina de pele diária.

Sim, todas as manhãs, durante todo o ano!

De facto, considerando que o protetor solar acaba também por trazer algum conforto e hidratação à pele, se optar por utilizar apenas o hidratante ou o solar, opte sempre por manter este passo.

O protetor solar acaba por ser uma barreira que protege a sua pele contra as agressões externas. Assim, vai poder prevenir o aparecimento de manchas, pequenas imperfeições, rugas e sinais de idade.

Aliás, podemos mesmo dizer que este é o melhor cuidado antievelhecimento!

proteção solar para homem

Proteção solar

Opte por protetores solares com proteção elevada (mínimo FPS30) e reaplique ao longo do dia, principalmente em caso de exposição prolongada. As fórmulas leves em gel adicionam uma frescura imediata à pele ao longo do dia, por isso desfrute deste momento!

Em suma, manter uma rotina para cuidar da pele masculina não tem de ser complexo e demorado. Aliás, pode até ser tão simples quanto 3 passos e 3 únicos produtos.

Fique a conhecer a nossa seleção de cuidados para homem e conte-nos as sugestões que vai incluir no seu dia-a-dia!

0 Partilhas