Resveratrol, o aliado antienvelhecimento

Resveratrol, o aliado antienvelhecimento

O Resveratrol é conhecido como a “molécula da longevidade” porque mantém saudáveis as células responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Proveniente da família dos polifenóis e extraído das uvas, o Resveratrol é frequentemente falado no combate ao envelhecimento cutâneo pela sua capacidade antioxidante.

Mas afinal o que são os antioxidantes?

Os antioxidantes são ingredientes importantes na cosmética porque estamos cada vez mais expostos a situações que agridem a nossa pele e, consequentemente, aceleram o envelhecimento.

A maior causa de envelhecimento cutâneo está associada ao stress, à poluição e à exposição solar e é mesmo aqui que eles atuam! Os antioxidantes protegem a pele e evitam que as agressões externas a danifique.

Os dois antioxidantes mais conhecidos são o Resveratrol e a Vitamina C (que também já falamos sobre ela neste artigo>>).

caudalie-resveratrol-lift-resveratrol-o-aliado-antienvelhecimento

Ambos antioxidantes, como distinguir a Vitamina C do Resveratrol?

A Vitamina C pode ser posicionada como um ingrediente “de dia”, isto é, mantém a pele protegida das agressões externas como se fosse um escudo protetor. Além disso, também torna a pele mais luminosa.

O Resveratrol, por sua vez, é mais um ingrediente “de noite” sendo que será a melhor altura para reparar os danos acumulados durante o dia. Contudo, isso não quer dizer que não possa ser usado em produtos indicados como “creme de dia”!

Ambos podem ser utilizados a partir dos 25 anos de idade pois é nesta altura que começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento.

DICA!
Para uma ação antioxidante completa é recomendada a associação de Vitamina C e Resveratrol.

Normalmente presentes em produtos diferentes, sugere-se a utilização de Vitamina C nos cremes de dia e a utilização de Resveratrol nos cremes de noite.

O Resveratrol é o único antioxidante que combina estas duas funções:

  • Efeito Neutralizador

O seu efeito neutralizador contra os danos causados pelo stress, a poluição e a exposição solar faz dele um antioxidante de excelência pois dinamiza a capacidade de resposta da pele.

  • Ação anti-inflamatória

A sua ação anti-inflamatória torna-o um óptimo reparador para quando há necessidade de repor ou preservar a estrutura saudável da pele.

Esta é a nossa seleção de produtos com Resveratrol:

caudalie-premier-cru-caudalie-resveratrol-fluido-caudalie-resveratrol-creme-skinceuticals-resveratrol-sesderma-resveraderm-vichy-slow-age-nuit-resveratrol-o-aliado-antienvelhecimento-para-uma-pele-resplandecente
Caudalie Premier Cru Olhos | Caudalie Fluido Dia | Caudalie Creme Dia | SkinCeuticals Noite| Sesderma Resveraderm Sérum | Vichy Slow Age Noite

Para além do seu efeito extraordinário na cosmética também podemos encontrar o Resveratrol em suplementos alimentares.

Por norma os suplementos alimentares que contêm Resveratrol associam outros ingredientes anti-idade para uma ação mais completa: Colagénio e Ácido Hialurónico.

Os três ingredientes trabalham em sinergia para melhorar a aparência da pele, corrigir as rugas e a falta de firmeza.

colagenius-beauty-collagen-ultramax-resveratrol-o-aliado-antienvelhecimento-para-uma-pele-resplandecente
Colagenius Beauty | Collagen UltraMax

E você já experimentou as maravilhas deste ingrediente mágico?

0 Partilhas