Quantas vezes por semana devo usar esfoliante?

Quantas vezes por semana devo usar esfoliante?

O uso de esfoliante é o melhor método para que tenhamos uma pele mais lisa, limpa e livre de células mortas. Seja no corpo ou no rosto, a sua utilização é fundamental! 

Embora a pele tenha um ciclo de regeneração onde elimina naturalmente as células mortas que se acumulam à superfície, podemos acelerar esse processo para que esta se mantenha mais bonita e saudável.

Por isto mesmo, fazer esfoliação tem muitos beneficios:

  • Alisa e melhora a aparência da pele
  • Ajuda na desobstrução dos poros
  • Ajuda a manter mais uniforme e os poros fechados
  • Aumenta a absorção dos cremes

Em contrapartida, apesar dos benefícios apresentados anteriormente, não devemos abusar do uso de esfoliante! A sua utilização em excesso também pode provocar desidratação ou secura, deste modo modere a sua utilização de acordo com a necessidade da sua pele.

Quantas vezes devo usar esfoliante?

– Pele oleosa 

A típica pele oleosa que produz sebo e que têm poros dilatados ou pontos negros aguenta normalmente uma esfoliação 2 a 3 x por semana

– Pele acneica com borbulhas inflamadas

Se a sua pele é acneica sem borbulhas inflamadas, tente 1 a 2 vezes por semana um esfoliante suave. Mas se for o caso de ter borbulhas inflamadas ou comedões, não deve usar esfoliante – a frição provoca uma maior irritação na pele. 

– Pele normal a mista 

Uma pele normal a mista tende a ter partes mais oleosas ou poros mais dilatados na zona do nariz. Assim, pode fasear a sua utilização como por exemplo: fazer uma esfoliação no rosto todo e outra só na zona mais oleosa.

– Pele seca

A pele seca também precisa de esfoliação mas muito mais moderada. Assim, o normal é fazer apenas 1 x por semana ou mais espaçado, de acordo com a necessidade. Sendo importante que opte sempre por um esfoliante suave (grão fino).

esfoliante-para-cada-tipo-de-pele-bioderma-avene-filorga
Bioderma Sébium (Pele Oleosa) | Avène Esfoliante Suave (Pele Seca) | Filorga Scrub&Mask (Pele Mista)

Dica!
Aproveite os dias em que usa esfoliante para fazer máscaras ou tratamentos intensivos!
Depois da esfoliação a pele fica mais permeável por isso potencia todos os tratamentos seguintes.

E você usa esfoliante quantas vezes por semana? Conte-nos tudo!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.