Qual o melhor esfoliante para o corpo?

Qual o melhor esfoliante para o corpo?

O esfoliante corporal é um dos produtos essenciais na rotina de cuidados de pele. Com diversas vantagens associadas, este simples passo permite manter uma pele mais suave, uniforme e luminosa.

Seja no corpo ou no rosto, a sua utilização é fundamental. Descubra todos os benefícios que a esfoliação traz à sua pele!

Qual é a ação do esfoliante?

A renovação cutânea é um processo natural, em que a pele elimina as células mortas que se vão acumulando à superfície. Contudo, com o passar do tempo, este processo vai-se tornando cada vez mais lento. Assim sendo, a esfoliação apresenta uma ação importante para contrariar este facto.

O esfoliante corporal tem pequenas partículas que removem impurezas e células mortas, estimulando assim, a regeneração cutânea. Além disso, o movimento de aplicação deste produto contribui também para uma boa circulação sanguínea.

Normalmente, os esfoliantes apresentam uma ampla variedade de fragrâncias. Assim, a esfoliação, além de todos os benefícios associados, permite criar um momento de relaxamento e cuidado pessoal único.

Vantagens de esfoliar a pele?

  • Melhora a textura da pele
  • Promove uma suavidade intensa
  • Ajuda na desobstrução dos poros
  • Mantém a pele mais uniforme
  • Atenua a aparência de manchas e imperfeições
  • Evita pelos encravados
  • Reduz a formação de calosidades

Além disso, o esfoliante tem ainda um papel considerável no aumento da eficácia dos cuidados de pele. De facto, uma vez que favorece a eliminação de resíduos à superfície, a pele estará naturalmente mais recetiva aos cuidados que lhe apliquemos em seguida. Desta forma, a eficácia dos mesmos será melhorada e poderá tirar o máximo partido dos seus produtos favoritos.

No verão, este passo revela-se ainda mais importante. Seja antes de aplicar autobronzeador ou antes de ir à praia, esfoliar a pele é essencial para um bronzeado natural e perfeitamente uniforme.

Como utilizar?

O esfoliante corporal deve ser utilizado uma vez por semana, pois a sua utilização excessiva pode provocar desidratação ou secura.

No banho, comece por humedecer a pele com água morna e aplique o esfoliante corporal na palma da mão ou numa esponja. Com movimentos circulares, massaje suavemente a pele e insista nas zonas mais secas e rugosas, como calcanhares, joelhos e cotovelos.

Em seguida, enxague abundantemente a pele com água para remover todos os resíduos de esfoliante e seque a pele.

Finalmente, aplique o seu hidratante favorito e desfrute de uma pele renovada.

Dica

Não utilize o esfoliante corporal na pele do rosto, uma vez que este contém partículas mais agressivas, que podem irritar e sensibilizar a pele.

Quais os melhores esfoliantes para o corpo?

Esfoliantes de corpo para todo o tipo de pele.

Em suma, a utilização de esfoliantes corporais traz diversos benefícios à pele. Com este simples passo semanal, desfrute de uma pele bonita, visivelmente mais suave e radiante!

0 Partilhas