Posso aplicar sérum de rosto no contorno de olhos?

Posso aplicar sérum de rosto no contorno de olhos?

Usar o sérum do rosto nos olhos – esta é um dúvida bastante pertinente no que toca aos cuidados de rosto, afinal de contas, é normal que ao aplicarmos os nossos cuidados, inconscientemente acabemos por passar cuidados de rosto no contorno de olhos!

É de conhecimento geral que deve haver um creme especifico para o contorno de olhos e outro para o rosto. Mas, relativamente aos séruns paira essa questão no ar!

Em primeiro lugar é importante reforçarmos a importância de utilizar cuidados adaptados ao contorno de olhos. Afinal de contas, esta zona é muito mais fina e permeável não tendo as mesmas necessidades que a pele do rosto. Por exemplo, os cremes de rosto têm normalmente mais hidratação e até ingredientes mais agressivos que podem chegar a ser perigosos aplicar no contorno de olhos.

Posto isto e reforçada a importância da utilização de um cuidado especifico para olhos, vamos lá falar de séruns!

Sérum nos olhos, sim ou não?

sérum-nos-olhos-sim-ou-não

No geral, os séruns têm texturas mais leves que os cremes, muitos deles com texturas semelhantes aos contornos de olhos. Mas, apesar disso, não utilizar cuidados de rosto nos olhos não é só uma questão de textura mas também de ingredientes.

Pois bem, aqui está a verdade: Raros são os séruns que podem ser usados no contorno de olhos, mas existem excepções!

A importantíssimo lermos as embalagens dos produtos que utilizamos e as suas informações para evitar erros. Na cosmética nunca podemos generalizar, ou seja, se a minha amiga diz que usa o seu sérum no contorno de olhos e dá-se lindamente, vou passar a usar também! Há um ponto importante nesta história: talvez o sérum de rosto da sua amiga dê mesmo para usar nos olhos e o seu não!

Clarificando: se o sérum de rosto menciona que pode ser usado nos olhos, então deve obviamente aproveitar esse extra! Significa que foi testado pela marca em como funciona e não há riscos de alergias. Pelo contrário, se o seu sérum não faz qualquer menção a isso, então não deve usar.

E você já reparou no que diz o seu sérum?

Leave a Reply

Your email address will not be published.