Maquilhagem para a Passagem de Ano 2021

Maquilhagem para a Passagem de Ano 2021

Aproxima-se um dos dias mais mágicos do ano, e, portanto, chega a hora de planear o look da passagem de ano. Sim, planear! É claro que receber um novo ano com o pé direito merece um visual pensado ao pormenor, não acha? 

Mesmo que passe a meia noite no conforto de casa, deixe de lado o pijama e inicie este ciclo de 365 novas oportunidades da forma mais elegante. Desde os looks mais simples e confortáveis aos mais elaborados e complexos, são infinitas as possibilidades para se destacar.

Contudo, nesta noite de reveillon, não é só a escolha da roupa que conta! A maquilhagem é essencial para complementar qualquer look com o brilho, cor e festividade que esta altura pede. 

Por isso, conte connosco para brilhar nesta noite e descubra as nossas dicas e sugestões para acertar em cheio na escolha da sua maquilhagem.

1. Look natural

Look de maquilhagem natural

Se não quer arriscar num visual mais arrojado, esta é a escolha ideal! Neste caso, a estrela é mesmo a pele. Por isso, aposte na sua base favorita (mate ou luminosa) e capriche na aplicação. Assim, utilize um pincel para uma maior cobertura e uma esponja como a icónica BeautyBlender para um acabamento natural.

Além da base, o blush é essencial uma vez que dá aquele toque de cor, brilho e “saúde”. Finalize da melhor forma, apostando numa sombra e batom nude ou mesmo gloss, para um toque de brilho delicado.

E claro, não pode faltar uma boa máscara de pestanas que adicione volume e aumente a curvatura natural das pestanas, revelando um olhar ainda mais expressivo. Como esta é uma altura de grandes emoções, sugerimos apostar numa máscara à prova de água, tal como a Sky High Waterproof.

2. Lábios vibrantes

Maquilhagem com batom vermelho

Já neste look, combine um batom ousado com uma pele e olhos mais discretos. Seja o clássico e intemporal vermelho vivo ou uma cor mais irreverente, este visual nunca falha.

Além disso, pode ainda usar e abusar daquele batom metalizado incrível que ainda não tinha saído da gaveta!

Para garantir uma duração incrível, sugerimos que comece por definir o contorno dos lábios com um lápis e, em seguida, preencha-os com o seu batom eleito. Mas claro, não se esqueça de os hidratar e esfoliar previamente para um acabamento perfeito!

3. Foco no olhar

Maquilhagem de olhos

Se em vez de evidenciar os lábios, quiser atrair as atenções para o seu olhar, aposte em sombras brilhantes e coloridas. Nestes looks, é essencial utilizar um primer de sombras para que a sua duração e pigmentação sejam aproveitadas ao máximo. 

Após o primer, comece por aplicar uma sombra brilhante em toda a pálpebra superior. Com uma sombra mais escura e um pincel de esfumar, defina o canto externo e o côncavo, criando um efeito de profundidade.

Para finalizar este look festivo, aplique um batom nude nos lábios: sugerimos um dos mais populares da NYX, com acabamento mate e longa duração.

4. Olhar delineado

Eyeliner

Bem, se há momento para arriscar é nesta noite. Sabe aquele eyeliner que adora ver mas que ainda não arriscou fazer? Então vamos a isso!

Para recriar este look, comece por aplicar uma sombra a seu gosto e, com a ponta do seu eyeliner liquido deitada, siga a sua linha de pestanas com pequenos traços até conseguir uma linha uniforme.

Caso não se sinta 100% confortável a fazer eyeliner, nada tema! Comece por fazer um esboço do seu formato de eyeliner ideal com uma sombra preta e um pincel angular. Depois, basta sobrepôr com o seu eyeliner em caneta de eleição!

Se por outro lado, já é uma expert no assunto, eleve o seu look ao próximo nível e desafie-se a criar um eyeliner gráfico ou esfumado bem poderoso (ou até mesmo colorido, deixe-se levar!).

5. Look de festa luminoso

Look de maquilhagem luminoso

A última sugestão (mas certamente não menos importante) é indicada para quem tudo quer e prometemos que, neste caso, quem tudo quer, tudo ganha!

Um look de olhos arrojado nem sempre tem de ser seguido de um batom nude. Aliás, o batom vibrante (seja um vermelho ou um magenta) também pode ser uma opção.

O visual que conquista cada vez mais adeptos é realmente uma maquilhagem recheada de brilho e luminosidade. Assim, se quer ser o centro de qualquer festa, este é o look que combina consigo!

Comece por aplicar uma sombra neutra nas pálpebras, contornando o côncavo e a zona exterior dos olhos, criando um esfumado. Em seguida, aplique uma sombra colorida brilhante e defina também a linha inferior das pestanas com o mesmo tom.

Para finalizar os olhos, aplique uma sombra luminosa no canto interior dos olhos e no arco das sobrancelhas. Se quiser intensificar ainda mais o olhar, o eyeliner é sempre uma ótima opção que pode ainda complementar com pestanas falsas!

Em relação à pele, aposte num primer iluminador. Para terminar, aplique o blush e realce os pontos altos do rosto com um iluminador bem intenso: cana do nariz, queixo, arco do cúpido e maçãs do rosto.

Dica

Para tirar o máximo partido do iluminador, humedeça ligeiramente o pincel com spray fixador antes da aplicação.

Agora que já conhece as nossas sugestões de maquilhagem para a passagem de ano, conte-nos a sua favorita. E claro, descubra todos os produtos essenciais para os seus looks em cosmetis.pt!

0 Partilhas