Maquilhagem com máscara: as nossas dicas

Maquilhagem com máscara: as nossas dicas

Manter a maquilhagem perfeita ao longo do dia com a utilização de máscara é um verdadeiro desafio. Ainda que para muitos pareça desnecessária, a verdade é que a importância da maquilhagem para a autoestima de muitas pessoas é evidente. Assim sendo, não podemos deixar que esta proteção impeça de nos sentirmos bonitas e confiantes.

Ao contrário de vermos a máscara como uma limitação, devemos tentar vê-la como uma oportunidade para destacar o olhar ou apostar em looks mais ousados com segurança.

Sendo assim, descubra os nossos truques e dicas para uma maquilhagem confortável e duradoura, mesmo com a utilização da máscara!

Importância do cuidado da pele

De que vale investir na melhor maquilhagem do mundo se não cuidamos da pele? A verdade é que nem a marca mais cara nos dará a aparência de “pele de boneca” se não mantivermos uma rotina de cuidado diária. Na dúvida, comece pelo básico: limpeza + hidratação + proteção solar, adequadas ao seu tipo de pele e vá adicionando cuidados conforme os seus objetivos.

Por outro lado, a utilização frequente da máscara traz alterações à pele e, por isso, mais uma vez, a rotina deve ser consistente. Neste sentido, é necessário ajustar a hidratação e reparação, para minimizar os efeitos da fricção da máscara no rosto.

Os lábios são uma das zonas onde o impacto da máscara é mais notório. De facto, a utilização da máscara de proteção tende a ressecar bastante a pele dos lábios que, por si só, é bastante fina e frágil. Assim sendo, aposte em cuidados labiais nutritivos, hidratantes e reparadores, como os que lhe sugerimos:

Bálsamos labiais hidratantes e reparadores.
Isdin Reparador Labial | Bioderma Atoderm Stick | Ducray Ictyane Bálsamo | SVR Topialyse Stick

Quanto à aplicação destes produtos: sempre que sentir necessidade, lembrando de remover a máscara de proteção apenas quando consegue garantir a sua segurança e daqueles que a rodeiam.

Dicas de maquilhagem

Um dos principais truques é utilizar o mínimo de produto possível e remover os excessos, seja com uma esponja de maquilhagem ou lenço de papel. Desta forma, a acumulação de produto é reduzida e minimiza-se também a possível transferência do mesmo para a máscara.

Além disso, é fundamental a aplicação de um bom primer e spray fixador, de modo a prolongar a duração da maquilhagem.

Primer e spray fixador de maquilhagem.
MAC Prep + Prime Skin Primer | Nyx Diamonds & Ice Duo Primer + Spray Fixador | L’Oréal Infaillible Magic Setting Spray Fixador

Para otimizar ainda mais a durabilidade dos produtos, é importante selar a maquilhagem com um pó. Neste sentido, prefira pós finos e soltos, como o NYX HD Studio Finishing Powder, para evitar um efeito demasiado pesado.

Realçar o olhar

A máscara acaba por tapar uma grande parte do rosto e, portanto, retira toda a magia da maquilhagem, não é verdade? Não, basta apostarmos na zona mais visível: o olhar!

Em primeiro lugar, esqueça essas sobrancelhas indisciplinadas. É essencial dedicar alguns minutos a essa zona, para garantir uma aparência bem cuidada. Para tal, opte por produtos multifuncionais que permitam pentear, preencher e fixar as sobrancelhas, como os que sugerimos:

Maquilhagem de sobrancelhas.
Revlon Brow Fantasy Duo | Sleek Brow Intensity | Clarins Brow Duo 

Mais do que nunca, use e abuse de um dos essenciais de maquilhagem: a máscara de pestanas! Principalmente para quem prefere maquilhagens mais discretas, uma boa camada de máscara de pestanas e uma sombra neutra será o suficiente.

Por outro lado, para criar looks mais marcantes, muitas pessoas optavam por utilizar batons de cores fortes. Contudo, neste contexto, o eyeliner ou as sombras coloridas serão os seus melhores amigos!

Lembrete diário

Nunca vá dormir sem remover toda a maquilhagem! Por muito simples e discreta que seja, a limpeza e desmaquilhagem diárias são sempre fundamentais para não acumular resíduos que possam causar imperfeições.

Agora que já conhece todos as nossas dicas para usar maquilhagem mesmo com a máscara, acabaram-se as desculpas para não se sentir confiante e bonita. Se conhece ou utiliza outros truques para uma maquilhagem perfeita, partilhe connosco!

0 Partilhas