Como evitar o envelhecimento prematuro da pele: Neutrogena Cellular Boost

Como evitar o envelhecimento prematuro da pele: Neutrogena Cellular Boost

O envelhecimento prematuro é cada vez mais um fator importante e falado frequentemente. Com o aumento de stress, poluição e outros fatores externos, o envelhecimento começa cada vez mais cedo! Mas, será que faz sentido associar um cuidado anti-idade para quem ainda não tem marcas extremas de envelhecimento e só pretende retardá-lo ao máximo? 

É neste mesmo ponto que entra o termo “Pro-Aging” (ou pro-idade)! Se nunca ouvir falar dele, vamos explicar-lhe tudo.

Pro-Aging

Os cuidados pro-aging visam melhorar o aspeto da pele no seu todo, em vez de focar nos sinais de envelhecimento. Ou seja, ao contrário dos cuidados anti-aging que se focam no preenchimento de rugas ou numa ação tensora, os pro-aging melhoram o estado geral da pele para um envelhecer com bom aspeto.

No geral, a ideia é: para quem tem a pele bastante envelhecida, falta de firmeza acentuada ou rugas profundas, usar cosmética com ação anti-aging. Em contrapartida, para quem ainda não tem esses sinais muito marcados e procura envelhecer com bom aspeto, ter “rugas bonitas e cuidadas”, a opção será cuidados pro-aging!

Contudo, para dar continuidade a este ideal de retardar ao máximo o envelhecimento e fazê-lo de forma saudável, não basta pensar em cuidados pro-aging porque estes apenas atuam superficialmente! Desta forma, é importante preocuparmo-nos com o que é desencadeado no interior devido às agressões externas – falamos de Burnout Celular!

Burnout Celular

O “Burnout Celular” é desencadeado pela exposição aos raios UV e pela poluição e acelerado pelo stress e pela fadiga. Assim, quando estas agressões externas atingem a nossa pele e consequentemente a nossas células, existe um desacelerar nas suas funções que provoca rugas, perda de elasticidade e tom irregular

O Burnout Celular é por tudo isto uma das principais causas de envelhecimento cutâneo mas se o conseguirmos controlar, conseguimos retardar o envelhecimento e manter a pele saudável.

Neutrogena Cellular Boost

como-evitar-o-envelhecimento-prematuro-da-pele-neutrogena-cellular-boost

Para retardar ao máximo o envelhecimento e com base nos dois termos anteriores, a Neutrogena lança a linha Cellular Boost! Falámos sobre cada cuidado desta nova linha neste artigo mas não poderíamos deixar de enquadrá-la neste texto sobre Pro-Aging e Burnout Celular. 

Quando um segmento de cosmética se reinventa de forma a dar à nossa pele tudo o que ela precisa, então, acredite em nós, será um excelente aposta!

Na Neutrogena Cellular Boost encontra um creme de dia, um creme de noite, um creme de olhos e um concentrado. Assim, não lhe falta mesmo nada para ter uma rotina completa, rica em ingredientes conhecidos como o retinol, o ácido hialurónico e a vitamina C! 

E você já se deixou surpreender por esta nova linha?

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.