Como aplicar autobronzeador sem ficar às manchas?

Como aplicar autobronzeador sem ficar às manchas?

O autobronzeador é a solução perfeita para atingir aquele bronzeado que faz inveja a qualquer pessoa. Se tem receio de ficar com manchas e não sabe bem como deve ser feita a aplicação, explicamos-lhe tudo aqui!

Sem precisar de exposição solar para atingir o bronzeado desejado, os autobronzeadores são cada vez mais procurados.  Com texturas em creme, spray ou mousse todos eles contêm uma substância que em contacto com a superfície da pele acelera a produção de melanina, responsável pelo bronzeado

Exigem alguns cuidados prévios e durante a aplicação, por isso, contamos-lhe tudo para que tenha a melhor experiência possível!

1 – Aplicar autobronzeador à noite

Dê sempre preferência pela aplicação dos autobronzeadores à noite. A maioria precisa de um determinado número de horas para fazer efeito e assim, de manhã já estará bronzeada!

2 – Leia sempre as instruções

Cada produto tem as suas especificidades, recomendações diferentes, etc. Assim sendo, antes de iniciar aplicação deve sempre ler as instruções! Principalmente quando estamos a iniciar a aplicação de um autobronzeador novo e que nunca aplicámos anteriormente.

3 – Utilizar luva na aplicação do autobronzeador

como-aplicar-autobronzeador-sem-ficar-as-manchas

Este ponto é dos mais importantes! A utilização de luva é fundamental para garantir que espalha o autobronzeador de forma uniforme e que também não fica com as mãos manchadas. Deve colocar o produto na luva e espalhar sempre em movimento circulares.

4 – Redobrar a atenção nas mãos, joelhos, tornozelos e pés

As mãos, joelhos, tornozelos e pés são onde mais facilmente se denuncia a utilização de autobronzeador. Se a sua aplicação começar por um destes, podemos garantir-lhe que vai ficar com autobronzeador “acumulado” e formar manchas. Assim, aproveite a altura em que a luva está praticamente sem produto para passar nessas zonas.

5 – Esperar antes de vestir

Nenhum autobronzeador tem absorção imediata! Por isso mesmo deve esperar sempre cerca de 10 minutos antes de vestir. É a única forma de garantir que dá tempo de secar e evitar manchas.

6 – Retirar o excesso de produto na manhã seguinte

É normal que as primeiras aplicações sejam feitas com mais produto do que o necessário, por isso, é importante que aplique o autobronzeador de noite e que de manhã tome banho! É uma das formas de retirar o excesso de produto mas também de garantir que não haverá manchas na roupa.

DICA

Antes da aplicação do autobronzeador é muito importante esfoliar e hidratar, tanto o corpo como o rosto!

Pode aplicar o autobronzeador diariamente até atingir a cor desejada. Depois de atingir a tonalidade pretendida, reaplique semanalmente para manter e voilà, bronzeado sempre perfeito!

Veja todos os autobronzeadores disponíveis em cosmetis.pt >>

E você utiliza autobronzeadores? Conte-nos tudo sobre a sua experiência!

27 Partilhas