5 Dicas Para Quem Quer Perder Peso

5 Dicas Para Quem Quer Perder Peso

Perder peso é muito mais do que uma questão de auto-estima e aparência. Aliás, cada vez mais, cuidar do corpo é cuidar da nossa saúde, tanto física como mental. 

Seja para homens ou mulheres, manter um corpo bonito e com uma aparência cuidada é uma preocupação!

Assim, muitas vezes deparamos-nos com a necessidade de emagrecer, um processo complexo que pode ser até bastante demorado.

Contudo, são várias as estratégias que poderão ter um grande impacto no emagrecimento e ajudar a perder peso rapidamente, com saúde!

Descubra as nossas dicas para emagrecer de uma forma equilibrada, duradoura e sem (tanto) esforço:

1. Beba mais água

Como já deve saber, a água é um componente essencial no nosso corpo e, nesse sentido, é importante repor as perdas diárias. Para além disso, beber mais água irá aumentar a produção de urina e, desta forma, eliminar todas as toxinas e reduzir a retenção de líquidos.

Por outro lado, a dica de ouro: a ingestão de água vai ser a chave para combater a fome entre as refeições uma vez que vai já ocupar parte do estômago.

Se é muito difícil beber água, experimente infusões de plantas e outras bebidas quentes (sem açúcar!) uma vez que ajudam também a criar uma sensação de maior saciedade.

2. Pratique exercício físico

É impossível falarmos em perder peso sem atividade física. De facto, este é um ponto fundamental uma vez que para emagrecer, temos de gastar mais do que aquilo que consumimos. 

E qual a melhor forma de gastar calorias? Pois bem, através do exercício físico! 

Se acha que já não tem idade para ir ao ginásio, está enganado. Contudo, a prática física deve sempre ter em conta as limitações de cada um. Assim, mesmo que não consiga fazer uma corrida diária de 30 minutos, faça uma caminhada, utilize as escadas ou um passeio de bicicleta.

Acredite que estas pequenas mudanças irão fazer uma grande diferença!

3. Esqueça as dietas rigorosas

Além de ser a forma de obtermos os nutrientes, vitaminas, minerais e a energia necessários ao nosso dia, a alimentação é um ato de prazer. Por isso mesmo, não podemos apenas cortar de uma forma absoluta aquilo que comemos.

De facto, quando falamos de perder peso de uma forma sustentável e equilibrada, as dietas rigorosas ficam logo de parte. Isto porque é impossível mantermos uma restrição alimentar durante muito tempo: acabamos por perder toda a motivação e a vontade de comer acabará por nos levar de volta ao ponto de partida e a fazer escolhas menos saudáveis para compensar.

Assim, o ideal é encontrar um equilíbrio entre aquilo que gosta de comer e o que vai permitir perder peso. Neste sentido, opte por alimentos como legumes, frutas, peixe e carnes magras. 

Uma excelente forma de tornar a alimentação mais saudável é optar pelas versões “light”, “sem açúcares” ou “baixas em gordura”. Assim, consegue manter alguns dos alimentos importantes para o seu dia-a-dia, mas com um maior equilíbrio nutricional.

Por fim, esqueça a ideia de cortar nos hidratos de carbono! Tal como as proteínas, fundamentais para a criação de massa muscular (também chamada massa magra), os hidratos são essenciais para a energia do corpo, garantindo as suas funções normais.

4. Coma devagar e respeite a sensação de saciedade

Além das alterações de alimentos, é importante sabermos ouvir o nosso corpo. Neste sentido, comer devagar é essencial para aproveitar a refeição e perceber o ponto certo da saciedade. 

Por outro lado, não ignorar a vontade de comer uma “asneira”. A verdade é que vamos acabar por comer muito mais (e não ficar satisfeitos) ao tentar compensar aquele alimento que realmente nos apetecia, ainda que não fosse a opção mais saudável. Lembre-se de que a vida é feita de equilíbrio!

Para além disso, claro que passar fome também não é a solução! Se saltar uma refeição, é muito provável que na seguinte tente compensar a fome e, assim, acabe por comer demais. 

5. Utilize um suplemento alimentar para perder peso

Sendo este um processo tão complexo e difícil, os suplementos alimentares podem dar um “empurrão”.

Claro que é importante referir que, por si só, estes produtos não irão garantir que perca peso. São apenas complementos para conseguir atingir os resultados que pretende, de uma forma mais rápida.

suplementos alimentares para emagrecer e perder peso
  • Easyslim Drena Activa Solução é uma solução drenante, adelgaçante e modeladora. Com um complexo de plantas, vitaminas e minerais, vai favorecer a perda de peso, ao mesmo tempo de ajuda a eliminar a gordura superficial, para uma silhueta remodelada.
  • Depuralina Block Cápsulas é um suplemento alimentar em cápsulas queima-gorduras. Uma fórmula que limita a acumulação de gordura e reduz o desejo de doces, ao mesmo tempo que contribui para o normal funcionamento do intestino.
  • Xanthigen Advanced Calorie Burner Cápsulas é um suplemento queima-gorduras para o controlo do peso. Permite emagrecer de uma forma sustentável através do aumento do gasto energético, reduzindo o apetite e aumentando a eliminação de gorduras.

Em suma, perder peso é um processo muitas vezes difícil pois está relacionado com fatores físicos, metabólicos e também emocionais. Por isso, há também várias razões que a podem impedir de emagrecer.

Assim sendo, o importante é gerir as expectativas e lembrar-se sempre de que os resultados não serão imediatos. Aliás, temos mesmo de dar tempo ao corpo para se adaptar a uma nova realidade: um estilo de vida mais saudável.

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