5 dicas para prevenir a queda de cabelo

5 dicas para prevenir a queda de cabelo

Com a chegada do Outono começa a queda de cabelo, fruto da mudança de estação. Apesar de deixar em alerta muitas pessoas, a queda de cabelo é normal sendo que caem por dia cerca de 100 cabelos.

Para evitar que esse número de cabelos que caiem por dia aumente e que tenha de vir a fazer um tratamento anti-queda, deixamos-lhe 5 dicas que vão ajudar a prevenir a queda de cabelo:

1 – Não lave o cabelo todos os dias

klorane-champo-seco

O ideal é lavar os cabelo em dias alternados, nunca todos os dias, com uma temperatura de 25º.

Lavar o cabelo todos os dias e com água muito quente pode interferir no ciclo de crescimento do cabelo, tornando-o mais fraco e quebradiço.

Se gosta de lavar o cabelo todos os dias porque nota alguma oleosidade acumulada, faça um champô seco! Assim, consegue eliminar a oleosidade sem ter de voltar a molhar o cabelo.

2 – Prenda o cabelo só quando estiver seco

invisibobble-5-dicas-para-prevenir-a-queda-de-cabelo

Prender o cabelo quando está seco ou húmido pode danificar a raiz e favorecer a queda. Assim, o ideal é prender o cabelo apenas quando estiver seco, optando na mesma por elásticos que respeitem o fio capilar como os Elásticos Invisibobble >>

Estes elásticos têm uma forma irregulares de forma a fazer uma pressão uniforme, sem repuxar e sem partir o cabelo. Além disso, o próprio material também ajuda a prevenir a acumulação de bactérias.

3 – Escove os cabelos com a escova certa

tangle-teezer-5-dicas-para-prevenir-a-queda-de-cabelo

Nem sempre pensamos que utilizar uma escova errada pode influenciar a queda de cabelo. A verdade é que isso acontece, principalmente se tiver cerdas muito duras, espessas e pouco flexíveis

Opte por uma escova Tangle Teezer que remove facilmente os nós do cabelo, sem qualquer dor e sem danificá-lo.

4 – Utilize cuidados especiais com frequência

rene-furterer-complexe-5-dicas-para-prevenir-a-queda-de-cabelo

Tratar do seu cabelo é meio caminho para garantir que ele não ficará frágil. Assim, faça máscaras com rotina, utilize produtos pré-lavagem e champôs neutros para que o seu cabelo se mantenha saudável.

5 – Mantenha um estilo de vida saudável

alimentação-5-dicas-para-prevenir-a-queda-de-cabelo

Praticar exercício físico e seguir uma boa alimentação faz com que tenhamos uma boa circulação e as vitaminas necessárias para garantir que não haverá queda de cabelo.

Comer feijão, lentilhas, ovos e legumes como cenoura, alface, brócolos e espinafres ajuda bastante a prevenir a queda de cabelo porque são fontes de vitamina B, proteínas, minerais, aminoácidos, entre outros.

Se suspeita que está com queda de cabelo, veja o nosso artigo: “5 sinais de que deve tomar um suplemento para o cabelo” >>

0 Partilhas