5 dicas para minimizar os excessos do Natal

5 dicas para minimizar os excessos do Natal

A noite de Natal é, geralmente, uma noite de excessos! Uma noite de jantar em família onde não importa se abusamos um bocadinho mais nas calorias ingeridas. Mas, o verdadeiro problema é não ser “só uma noite”.

A verdade é que as semanas que antecedem o Natal começam com almoços e jantares de Natal, seja da empresa, entre amigos e por aí adiante. Além disso, depois do Natal chega logo a passagem do ano e adivinhe só? Mais uma jantarada! 

Posto isto, deixamos 5 sugestões para que consiga controlar melhor os excessos do Natal e evitar que esta época se torne numa altura trágica para a balança!

1 – Suplemento bloqueador de gorduras

Easyslim-blocker-excessos-do-natal

Usar um suplemento que ajude a bloquear a absorção de gorduras e açúcares nesta altura é, talvez, a melhor opção. Com ingredientes naturais, este tipo de suplementos é ideal para tomar antes de refeições mais pesadas, ricas em gorduras e açúcares. Além disso, também ajuda a controlar o apetite por isso haverá um menor consume de comida ingerida. A nossa sugestão é o EasySlim Blocker!

2 – Beber muita água antes de iniciar a refeição

Este passo, combinado com o anterior, será um sucesso! Mas, mesmo sem o bloqueador de gorduras, beber uma boa quantidade de água antes de iniciar a refeição fará com que fique satisfeito mais rapidamente.

3 – Alternativas mais saudáveis enquanto cozinhar

Se vai ser você a fazer o jantar e alguns docinhos para a noite de Natal, aproveite para trocar alguns dos “ingredientes básicos” que são mais calóricos por outros mais saudáveis. Por exemplo:

  • Trocar o arroz e a batata convencional por arroz integral ou batata doce.
  • Deixe de lado a farinha branca e escolha farinha integral ou farinha de amêndoa.
  • Nos doces, pode trocar o chocolate por cacau em pó ou chocolate acima de 70%, bem como substituir o açúcar por mel!

4 – Comer por porções

Os jantares de Natal entre amigos, colegas e mesmo a ceia de Natal tende a ser longa. Entre as entradas, a sopa, o primeiro prato e por aí adiante terá tempo para comer e desfrutar da companhia dos que a rodeiam por isso, não tenha pressa! Coma em pequenas porções porque, desta forma, saberá quando fica saciada e não haverá excessos!

5 – Suplemento depurativo para depois dos excessos

Por último, mas não menos importante, no dia seguinte ou ainda no fim da noite, fazer um suplemento depurativo é uma excelente opção. Geralmente temos sensação de enfardamento, há pessoas que inclusive sentem azia e mau estar. Assim, nada melhor que umas gotinhas de Chollagut para ajudar nessa recuperação!

0 Partilhas