3 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

3 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

A genética é responsável por cerca de 30% do envelhecimento, a restante percentagem está diretamente ligada com o ambiente e os nossos hábitos. Ou seja, a genética não é assim tão determinante como se pensava sendo que o estilo de vida, os cuidados da pele e a dieta são fundamentais para retardar o envelhecimento.

Usar cuidados adaptados às necessidades da pele é o básico para que consiga mantê-la jovem e luminosa durante mais tempo! Mas, existem coisas que fazemos, que nem nos apercebemos, e que podem estar a acelerar o envelhecimento:

1 – Não remover corretamente a maquilhagem

bioderma-sensibio-h20-desmaquilhar

Pensamos frequentemente “é só desta vez”! Mas depois acontecem vezes a mais e é dos maiores erros para acelerar o envelhecimento.

A maquilhagem fica à superfície da pele e, por melhor que seja, os seus resíduos comprometem o processo natural de regeneração. Com os poros obstruídos, a pele não renova corretamente e acaba por ficar baça, desidratada e a longo prazo, com mais rugas.

2 – Não hidratar a pele

vichy-mineral-89-hidratacao

A hidratação da nossa pele está 100% ligada com o envelhecimento e a posterior formação de rugas. É por falta de água e com a perda de ácido hialurónico que a pele “cede” e gera rugas. 

Mas, quando falamos de hidratação não são só cremes ou séruns! A sustentação da pele é feita pelo colagénio e, para que o colagénio renove e funcione adequadamente, precisa de água. Assim, mantenha uma ingestão de água adequada para retardar o envelhecimento!

3 – A luz dos computadores

martiderm-epigence-optima-luz-azul

Estamos numa era tecnológica e numa frequente exposição a luzes visíveis (HEV ou Luz Azul). Estas luzes atingem diretamente a epiderme e causam perda de colagénio, favorecendo o envelhecimento

As luzes azuis, emitidas principalmente por ecrãs de dispositivos eletrónicos, penetram na pele ainda mais que os raios UV. Assim, se sabe de todos os danos que o raios solares causam na pele imagine a luz azul! 

A melhor forma de proteger a pele é usar cremes ou protetores solares que tenham uma proteção apta para combater este tipo de raios. Por isso, se passa horas em frente ao computador, tem mesmo de experimentar associar um destes produtos à sua rotina diária:

E você já se “protege” contra o envelhecimento? Conte-nos tudo!

0 Partilhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.